X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

ES publica resolução com restrições para uso da água nesta quarta

Resolução com medidas para uso consciente e restrições para os setores que mais usam água vai ser publicada pelo governo do Estado no Diário Oficial


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem ES publica resolução com restrições para uso da água nesta quarta
Rio Doce, em Colatina: resolução estabelece medidas para uso consciente da água |  Foto: Clóvis Rangel

O governador Renato Casagrande informou pelas redes sociais que a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) vai publicar na edição do Diário Oficial do Estado (DIO-ES), desta quarta-feira (18), uma resolução de alerta estabelecendo medidas para o uso consciente e restrições para os setores que mais utilizam água. 

Na última semana, a agência já havia sinalizado para a possibilidade de adotar restrições para evitar o racionamento de água no Estado.

A resolução de alerta vai ser adotada por conta da estiagem que atinge as cidades capixabas e deixou os rios em níveis mínimos. 

"A prioridade é garantir o abastecimento público e a água para os animais. Essa medida é para evitar maiores problemas com a falta de água", disse o governador na publicação. 

Atualmente, as cidades capixabas estão em Estado de Atenção com recomendação para o uso racional da água em todo o Espírito Santo, diminuindo desperdícios e chamando atenção para redobrar os cuidados da população para a economia da água, além do manejo mais adequado da irrigação e na indústria, buscar o reuso da água em circuitos fechados, atendendo a vários processos produtivos dentro de um sistema industrial, entre outras recomendações.

Além disso, Casagrande informou que vai reunir o comitê de enfrentamento aos efeitos das queimadas e estiagem para anunciar novas ações, nesta quarta. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: