X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Em 48h, dois candidatos para policial penal de MG morrem após teste físico

Os dois chegaram a receber os primeiros socorros e chegaram com vida na unidade de saúde


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Em 48h, dois candidatos para policial penal de MG morrem após teste físico
Viaturas da Polícia Penal de Minas Gerais |  Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG

Dois candidatos de um concurso para a Polícia Penal de Minas Gerias morreram em 48 horas. Os dois tiveram quadros de mal súbito após um Teste de Aptidão Física, exame necessário para comprovar a capacidade para o cargo.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública não informou o sexo nem a idade dos candidatos. As mortes aconteceram na terça (10) e na quinta-feira (12).

Os testes estavam sendo realizados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Lagoa Santa, a 36 km da capital mineira.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), eles passaram mal após a finalização do exame físico de corrida de resistência, e receberam os primeiros atendimentos da equipe médica que acompanhava as provas, ainda no local. Em seguida, foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano.

Nos dois casos os candidatos chegaram à unidade de saúde com vida. Um deles foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Belo Horizonte, mas não resistiu.

A secretaria disse que, juntamente ao Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon) acompanharam os candidatos, estiveram em contato com as equipes médicas, e prestaram apoio às famílias.

"A Sejusp se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil e inesperado. Ressalta, ainda, que os dois candidatos apresentaram laudo médico liberatório, com a chancela de profissional habilitado, para a realização desta etapa do certame", afirmou a Sejusp, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: