Deslizamento atinge casa e deixa 19 desalojados na região Serrana
No Morro do Romário, uma rua precisou ser interditada depois que a pavimentação cedeu
Escute essa reportagem
As chuvas dos últimos dias em Afonso Cláudio, na região Serrana do Estado, deixaram 19 desalojados e dois desabrigados. De acordo com a Defesa Civil, vários deslizamentos foram registrados ao longo de domingo (09).
No bairro Boa Fé, impacto do desmoronamento destruiu parte de uma residência, que precisou ser interditada. Por causa disso, duas moradoras ficaram desabrigadas.
No Morro do Romário, uma rua precisou ser interditada devido ao afundamento da pavimentação, consequência de deslizamento. Foi necessário desalojar 03 moradores provisoriamente. O local está sendo monitorado.
Na zona rural, uma mulher foi orientada a se retirar temporariamente de sua residência, pois um barranco chegou bem próximo do lugar onde ela mora.
Houve também princípios de deslizamentos no Morro da Cesan e nos bairros São Vicente, Boa Fé e Custódio Leite Ribeiro. No primeiro, há risco de queda de um poste e a EDP Escelsa já foi acionada pela prefeitura. Nas outras localidades, também foram registrados moradores desalojados.
Durante as vistorias, a Defesa Civil teve apoio da Polícia Militar e do município.
Para retirada das pessoas com dificuldade de mobilidade, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou ambulância com motorista.
Das pessoas desalojadas, 11 já se encontram em um abrigo fornecido por responsáveis da instituição “Pró Casa do Menino”.

Comentários