Curva da Jurema ganha quiosques ampliados até julho
Escute essa reportagem
A Curva da Jurema, em Vitória, vai contar com quiosques novos a partir de julho deste ano. A prefeitura da capital divulgou o projeto com apresentação dos modelos de reforma dos estabelecimentos, prevista para começar em abril.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, 16 quiosques vão ser transformados em oito.
“Hoje, os quiosques têm estrutura compartilhada. Em cada edificação, funcionam dois negócios. Essa configuração será mudada, com apenas um quiosque por estrutura, ampliando o espaço. As reformas começam em abril e alguns dos novos quiosques já estarão funcionando em julho”, explicou.

O modelo de gestão será igual ao que foi aplicado na praia de Camburi, com uma empresa responsável por todas as estruturas. A empresa vencedora da licitação foi a Conexxo Serviços e Gestão de Eventos Eireli.
“O projeto mostra espaços amplos, com deques de madeira na areia para abrigar mesas e cadeiras. Há também a previsão de um segundo andar em cada quiosque, com varanda”, afirmou Krohling.
O diretor da CDV adiantou algumas novidades que a Curva da Jurema vai receber com os novos quiosques.
“Teremos um espaço que tem a proposta de alimentação saudável, fitness. Quem pratica esportes na praia vai ter a oportunidade de tomar um café da manhã balanceado ali nos quiosques mesmo”, disse.
Leonardo Krohling explicou que, no momento, seis quiosques estão em atividade e com contrato vigente com o município.
“Esses continuarão exercendo atividade no local até 2021. À medida que os contratos forem encerrados ou rescindidos, passarão a ser administrados pela empresa que venceu a licitação. Nada impede que seja negociada sua permanência”, afirmou.
Comentários