Coruja-orelhuda é resgatada em Cariacica
Ave estava com uma das patas quebradas. Veja o que fazer caso encontre um animal silvestre em situação de risco
Escute essa reportagem
Uma coruja-orelhuda foi resgatada na última quarta-feira (22) na região do bairro Alto Dona Augusta, em Cariacica. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, a ave apresentava uma das patas quebrada e foi encaminhada ao ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O animal, agora, receberá todos os cuidados necessários antes de ser reintegrado ao seu habitat natural. “Em casos semelhantes, a recomendação para os moradores é que, ao se depararem com animais silvestres em situação de risco ou fora de seu habitat, entrem em contato com a Gerência de Monitoramento Ambiental pelo telefone (27) 3354-5403 para que o mesmo seja resgatado”, explica a secretária Luciana Tibério.
A coruja-orelhuda é uma espécie nativa reconhecida pelas penas longas no alto da cabeça, que se assemelham a orelhas. Seu corpo é marrom com listras e manchas, enquanto o disco facial apresenta coloração branca com bordas pretas. Ela se alimenta de ratos, morcegos, anfíbios, répteis, insetos grandes e aves.
Comentários