Coronavírus: Festa da Penha pode ser transmitida pela internet
Escute essa reportagem

A organização da Festa da Penha estuda formas de realizar o evento e a programação dos festejos pode ser alteradas por conta do coronavírus. Uma das alternativas é a fazer a transmissão virtual da festa.
O governador do Estado Renato Casagrande vai se reunir ainda nesta sexta-feira (13) com o Arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, no Palácio Anchieta, para conversar sobre a realização do evento, que é a terceira maior festa Mariana do País.
Em nota, a organização da festa disse que nada é mais caro do que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no evento.
“Nesse sentido, manteremos o evento, rezaremos e homenagearemos à Nossa Senhora das Alegrias. Porém, se necessário for para garantir a segurança dos fiéis, buscaremos fazer isso de forma virtual”, disse a nota.
Os organizadores ainda ressaltaram que as equipes estão empenhadas para oferecer o que há de mais moderno e acessível aos devotos para que eles possam realizar suas orações, agradecimentos e intenções.
“Pedimos a compreensão da sociedade capixaba, ao mesmo tempo, em que garantimos que estamos trabalhando para que todos tenham a oportunidade de prestar suas homenagens à padroeira de forma segura. A Festa da Penha, aos 450 anos, ainda é capaz de surpreender aos capixabas”, garantiu a equipe.
Em coletiva, nesta sexta, o governador informou que entende que a festa vai mesmo acontecer em outro formato neste ano, por conta do Covid-19.
Ao ser questionado sobre o cancelamento de grandes eventos no Estado por conta da doença, Casagrande pediu bom senso.
“Importante que não tenha transmissão local e comunitária. As pessoas dos grupos de risco devem evitar a ida a qualquer evento com concentração de pessoas. Pessoa que viajou para outro país pessoa precisa se impor em isolamento para não expor as demais pessoas”, pediu o governador.
Comentários