X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Com pagamentos atrasados, motoristas fazem paralisação na Grande Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Rodoviários de duas empresas realizam uma paralisação desde a madrugada desta quinta-feira (20). Os trabalhadores reivindicam o pagamento de salário e ticket alimentação.

Os motoristas da viação Metropolitana, que atende linhas do Sistema Transcol, não saíram da garagem, localizada em Vila Velha, em protesto pelo atraso no pagamento do salário, que deveria ter sido feito no 5º dia útil no mês.

O mesmo ocorreu na garagem da viação Tabuazeiro, na Serra. Os trabalhadores da empresa, que atende linhas do sistema municipal de transporte de Vitória, reivindicam o pagamento do ticket alimentação, que também está atrasado.

Coletivos estão saindo lotados dos terminais e, nas ruas, passageiros enfrentam uma longa espera nos pontos de ônibus. 

Segundo o diretor do Sindirodoviários, Miguel Leite, as empresas pertencem ao mesmo dono. "Combinaram que pagariam ontem, mas não caiu. Hoje colocaram um aviso dizendo que só iriam pagar o ticket, sendo que hoje também vence o adiantamento e não será pago. Em uma empresa, ele pagou só o salário e, na outra, só o ticket", disse Leite.

A Ceturb-ES foi acionada, mas não detalhou quantas e quais linhas do Transcol estão sendo afetadas com a paralisação. Disse apenas que está fazendo o remanejamento das linhas.

"A Ceturb-ES informa que foi pega se surpresa com a paralisação e a equipe técnica já está trabalhando para remanejar veículos de outras operadoras para cobrir as linhas afetadas, que são em sua maioria de Vila Velha e Cariacica. Os consórcios operadores serão notificados para tomar as providências necessárias para resolver a situação", diz o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: