Cobra é encontrada dentro de embalagem de brócolis. Veja vídeo
Escute essa reportagem
Uma cobra foi encontrada dentro de uma embalagem de brócolis comprada em um supermercado. A moradora percebeu o animal apenas quando chegou em casa, gravou um vídeo e voltou ao estabelecimento para devolver o produto.
O caso aconteceu no último fim de semana em Brusque, no Vale do Itajaí.

As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o momento que a mulher encontra a cobra, de ao menos 30 centímetros, dentro do recipiente de isopor envolto a um plástico transparente.
“Gente, acabei de voltar do mercado, olha o que tem dentro do brócolis. Vou devolver para o Archer, o que é isso? Não, não estou doida. Pega a nota fiscal”, disse a mulher no vídeo.
O supermercado Archer informou que a consumidora foi até o local, e a situação foi resolvida. De acordo com a gerente do departamento pessoal do estabelecimento, Luciane da Silva Mafra, a embalagem não foi manuseada e foi enviada ao produtor na segunda-feira (05) da forma como foi entregue pela cliente.
“Realmente aconteceu, esse caso foi verídico. A cliente veio fazer a devolução e ela entendeu que o caso foi resolvido”, informou ao G1. O animal estava vivo no momento da entrega ao produtor, de acordo com Luciane.
Apesar do susto da consumidora, o biólogo Tobias Kunz, especialista em répteis disse que o jovem réptil não apresenta qualquer tipo de perigo às pessoas. Conhecida como dormideira, a serpente se alimenta de lesmas e caracóis.
“Essa é uma serpente jovem. Elas são bem inofensivas e é bem comum aparecerem nessas hortas e enroladas nos legumes. Quando fica adulta, as cores dela são semelhantes às da jararaca. Então muita gente mata a dormideira, que é um bicho inofensivo, que fica parado e não tem veneno, achando que é uma jararaca, que as pessoas têm muito medo”, explicou o biólogo em entrevista ao G1.
Cobra é encontrada em embalagem de brócolis no Vale do Itajaí
— O gato laranja (@laranjalistrado) October 7, 2020
As imagens, que viralizaram, mostram o momento que a mulher encontra a cobra, de ao menos de 30 centímetros, dentro do recipiente de isopor envolto a um plástico transparente.https://t.co/e1xGnNBJ3k pic.twitter.com/8wuEG5jXA2
Diferenças entre jararaca e dormideira
Apesar de gerar dúvida entre os leigos, há diferenças entre jararacas e dormideiras. De acordo com Kunz, as serpentes peçonhentas, como a jararaca, possuem glândulas especializadas localizadas lateralmente na cabeça. Elas também têm um orifício entre os os olhos e a narina, chamado de fosseta loreal.
“A gente vê logo de cara que é essa espécie (dormideira), mas as pessoas às vezes confundem”, explica o especialista que é um dos colaboradores do livro virtual “Ofidismo em Santa Catarina: identificação, prevenção de acidentes e primeiros socorros”.
Outra característica das cobras venenosas é a cabeça, que geralmente é mais larga que o pescoço e possui uma forma triangular.
Já os animais não-venenosos têm uma cabeça mais arredondada, sem ângulos agudos.
Comentários