Chuva inunda ruas e causa prejuízo no Sul do Estado
Choveu bastante, também, na Estação de Sorurno, em Vargem Alta, a chuva intensa com enxurrada fez com que a água invadisse algumas casas.
Escute essa reportagem
Com a forte chuva que atingiu o Estado, na tarde desta sexta-feira (7), muitos municípios no Sul do Espírito Santo ficaram com ruas e avenidas alagadas, conforme imagens divulgadas nas redes sociais. O volume alto de água atingiu principalmente Piúma e Cachoeiro de Itapemirim, onde uma moto chegou a ser arrastada.
Meia hora de forte chuva foi suficiente para alagar diversas ruas de Cachoeiro de Itapemirim. Na rua Paulo Afonso, bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim, a rua ficou alagada em mais de um metro. O dono de um automóvel não conseguiu retirar o veículo, que ficou com água na altura dos vidros traseiros.
O alagamento provocou congestionamento no trevo da Coca Cola, bairro BNH. Alguns motoristas se arriscaram passando com a água na altura da porta. A rua de acesso ao bairro Gilson Carone ficou alagada e motoristas não tiveram como passar.
Também foram registrados pontos de alagamento nos bairros Boa Vista, Aeroporto, Otton Marins, Basileia, Coronel Borges, São Francisco de Assis, Monte Cristo e Paraíso.
A Prefeitura de Cachoeiro informou que logo após o temporal iniciou limpeza nos pontos atingidos, com caminhão pipa, maquinário para retirada da lama e pessoal e anunciou mutirão para este sábado (8).
Em Piúma, a rede de drenagem não suportou a quantidade de água e provocou o alagamento da avenida Beira Mar. Em Alegre, a forte chuva pegou de surpresa a população e deixou ruas do centro debaixo d’água.
Já no início da noite, choveu forte em Castelo alagando diversas ruas.
Colatina também teve registros de alagamento, no trecho da Avenida Sílvio Avidos. A drenagem não suportou o volume d'água e a água invadiu a pista, enquanto chovia na região. A chuva parou e o trecho foi estabilizando.
Em Pancas, de acordo com a Defesa Civil Estadual, houve quedas de árvores na Rodovia ES 341, na chegada de Pancas. Já em Alegre os pontos de alagamento foram no Centro da Cidade, apesar da ocorrência de muita água, não houve desabrigados.
No município de Santa Teresa os pontos de alagamento foram nos bairros Alvorada, Santo Antônio do Canaã e Vila Nova.
Choveu bastante, também, na Estação de Sorurno, em Vargem Alta, a chuva intensa com enxurrada fez com que a água invadisse algumas casas, mas de acordo com a Defesa Civil não teve registros graves. Sem desalojados ou desabrigados. Houve, também, várias quedas de barreira na estrada de Canudal x Estação de Soturno.
Comentários