Casal viaja pelo mundo de bicicleta
Depois de aventura em que conheceram 13 países, Atílio e Mirella pediram demissão para nova volta ao mundo sobre duas rodas
Escute essa reportagem

O desejo de levar uma vida mais feliz, mais rica em experiências e saúde foi o que motivou o casal de bancários Mirella Nascentes Santos, de 35 anos, e Atílio Faria, 41, de Alfredo Chaves, no Sul do Estado, a pedir demissão para viajar o mundo de bicicleta.
Juntos há 10 anos, os dois já entregaram o apartamento para partirem rumo aos países asiáticos em fevereiro.
“O roteiro inicial é sair do Espírito Santo sentido Bahia, passar pela Chapada Diamantina e, de lá, seguir para o Pantanal e sair do Brasil em direção à Bolívia, pois queremos cruzar a Cordilheira dos Andes. Depois seguiremos para a América Central, Estados Unidos e Canadá, onde vamos pegar um voo para a Ásia”, garantiu Mirella.
Ela revelou que já conheceram 13 países e começaram as aventuras em abril de 2018, em Curitiba (PR), quando percorreram todo Sul do País de bicicletas até a “Terra do Fogo”, Ushuaia, na Argentina, que é o extremo sul da América.
“Depois que chegamos ao Ushuaia, seguimos para o Chile e fizemos todas as partes da Patagônia, tanto a chilena quanto a argentina em 8 meses”, completou.
Da capital argentina, pegaram um voo para visitar família em Belo Horizonte e depois foram para Portugal, levando as bicicletas no avião. “Lá, pedalamos Portugal, Espanha, França, Itália, Eslovênia, Croácia, Bosnia, Albânia, Montenegro e Macedônia, voltamos para o Brasil em avião, passamos dois anos trabalhando no Banco do Brasil aqui de Alfredo Chaves e no último final de ano pedimos demissão para finalizar a nossa volta ao mundo de bicicletas. Dessa vez até o nosso cachorro Roque irá nos acompanhar”, enfatizou.
Atílio afirmou que até a saúde melhorou depois que ele começou a pedalar mundo a fora. “Eliminei 25 quilos e todas as minhas taxas melhoraram”, disse.
Mirella e Atílio não têm data definida para terminar as viagens e voltar ao Brasil, mas uma coisa é certa, segundo eles: vão começar esse novo ciclo vivendo uma vida mais “significativa e interessante”.
“Percebemos que a vida é muito curta para passar o dia inteiro numa sala, olhando para o computador, esperando o fim de semana chegar”, disseram.
CENAS DAS VIAGENS



Comentários