Casal de empresários compra Airbus A318 e transporte do avião mobiliza equipes até propriedade particular
Aeronave com capacidade para 120 passageiros voou comercialmente pela América do Sul até 2013 e fazia voos pelo Brasil até 2018; deslocamento pela BR-277 chamou a atenção de moradores.
Escute essa reportagem
O transporte de uma aeronave modelo Airbus A318 mobilizou equipes de especialistas, representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e agentes da Polícia Militar (PM), além de ter deixado cenas curiosas para os moradores da região de Morretes, no litoral do Paraná, nesta quarta-feira (1).

Um casal de empresários comprou o avião com o objetivo de deixá-lo em uma propriedade particular, no Centro da cidade, de acordo com o g1. A movimentação a partir da BR-277, onde o avião passou a noite, até Morretes chamou a atenção de moradores e motoristas que passavam pelo trajeto.
O percurso de 11 quilômetros – que normalmente pode ser percorrido em cerca de 20 minutos por um carro – demorou aproximadamente três horas. Foram necessários diversos cuidados, como o levantamento de cabos de energia.
Os compradores do avião informaram que são apaixonados por aviação e que devem deixar o Airbus num terreno do casal. Num futuro próximo, a aeronave pode ser transformada num ponto de entretenimento.
Entre 2008 e 2013, o avião voou pela empresa Línea Aérea Nacional de Chile, conhecida como Lan Chile, fazendo trajetos pela América do Sul. Entre 2013 e 2018, ele usada em viagens pelo Brasil pela Avianca, companhia aérea que faliu em 2019.
O modelo Airbus A318 é um avião civil de passageiros que tem capacidade para até 120 passageiros. A aeronave estava desde 2018 estacionada no aeroporto de São José dos Campos, interior de São Paulo, após o último voo.

Comentários