Casagrande: "Expresso GV será a maior obra de mobilidade feita na Grande Vitória"
Foi o que destacou o governador Renato Casagrande sobre o Expresso GV, que tem investimento de quase R$ 300 milhões
A obra do Expresso GV, corredor exclusivo para ônibus do Transcol que irá ligar Vila Velha a Cariacica, será a maior construção de mobilidade já licitada e executada na Região Metropolitana da Grande Vitória, disse o governador Renato Casagrande.
“Será a maior obra de mobilidade da Grande Vitória. E a gente tem a capacidade de fazer um investimento grande como esse, de quase R$ 300 milhões, mais um para a gente poder ajudar a mobilidade da Região Metropolitana”, afirmou Casagrande.
O vice-governador Ricardo Ferraço destacou que investimento em mobilidade urbana reflete na qualidade de vida, porque impacta o dia a dia das pessoas de forma muito forte.
“Mobilidade urbana é qualidade de vida, não é concreto, não é asfalto. É você colocar as pessoas em primeiro lugar no centro das preocupações para que esses investimentos possam se transformar em melhoria da condição de vida para as pessoas”, afirmou Ferraço.
Prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio também destacou a melhoria para os cidadãos. “Vai melhorar a qualidade de vida, a mobilidade urbana e, com isso, a fluidez do trânsito”.
Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, disse que o município tem 280 mil veículos registrados na cidade e uma população de cerca de 500 mil pessoas, fora os veículos que passam constantemente e que não estão registrados em Vila Velha.
“É porque nós temos um governo muito bem organizado, e também porque os municípios estão se organizando. Temos condição de dar o retorno que a sociedade precisa”, afirmou.
Novidade
O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, disse que essa é uma obra de requalificação importante e também mais uma novidade.
“Nós estamos continuando a Ciclovia da Vida da Terceira Ponte, ela vai estar inteira na avenida Carlos Lindenberg e nós vamos ter um novo viaduto ligando também com ciclovia para Cariacica”.
O que muda
Viadutos
Serão construídos dois novos viadutos, com cerca de 530 metros cada, para melhorar a conexão com a Segunda Ponte.
Dessa forma, quem está trafegando pela avenida Carlos Lindenberg e sobe a Segunda Ponte poderá acessar uma “alça” à direita, que descerá, passando por baixo da ponte.
A alça sairá na rua do estádio da Desportiva Ferroviária, já se conectando ao Terminal de Jardim América.
No sentido de Jardim América para a Segunda Ponte, o motorista subirá da região do estádio da Desportiva (Engenheiro Araripe) diretamente por um viaduto que será ligado à Segunda Ponte.
Terminais
Todo o entorno do Terminal de Jardim América vai ser requalificado com pavimentação e iluminação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários