Canal da Costa terá parque com pista de skate e quadras
Trecho de espaço localizado embaixo da Terceira Ponte passará por revitalização. Conclusão das obras será em 18 meses
Escute essa reportagem
Foi dada a largada para transformar o trecho do Canal da Costa, localizado embaixo da Terceira Ponte, em uma área de lazer e qualidade de vida, com direito a quadras, pista de skate e espaço para cães.
A ordem de serviço para o início da obra foi assinada na última terça (7) pelo governador Renato Casagrande e pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, no auditório da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa.
Apresentada em julho para os moradores, a obra será realizada pela gestão municipal de Vila Velha. A previsão é que 30 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente e 140 mil indiretamente.
O valor investido será de R$ 21,9 milhões. Ele compreende a construção de uma galeria dupla, ao longo de 2,15 quilômetros, e de um parque linear, acima dela.
Arnaldinho ressalta que a obra trará diversos benefícios, incluindo a melhoria no escoamento das águas na região.
“Nós tivemos que remover o fechamento anterior do canal para realizar o desassoreamento, ou seja, retirar a areia acumulada que estava causando alagamentos nas comunidades ao redor. Além disso, a estrutura também estava deteriorada e ameaçava desabar. Essa é a parte da obra que inclui a instalação de galerias”, explica.
Emanuela Pedroso, secretária de Estado do Governo, explica que os próximos 60 a 90 dias serão destinados a realizar a mobilização da obra, como reorganizar o canteiro e infraestrutura.
Paralelamente, ela conta que a prefeitura estará tratando do licenciamento ambiental. Depois dessa fase, a galeria começará a ser instalada.
“Essa obra vai mudar tudo. A praça será um local lindo, onde as famílias poderão se encontrar, ganhando mais qualidade de vida. Trará benefícios para o esporte e turismo também”, diz.
Governador do Estado, Renato Casagrande comemora o avanço do projeto. “É mais um investimento no nosso Estado para o lazer, esporte, qualidade de vida e meio ambiente”.
A previsão é que a conclusão do trabalho ocorra em 18 meses.
Comentários