X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNAS
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 22°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Cidades

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Cabeleireiros consertam “estragos” da pandemia

foto autor
17/09/2020 - 14:50 • Atualizada em 17/09/2020 às 15:36

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cabeleireiros consertam “estragos” da pandemia
O cabeleireiro Antony Oliver acerta a franja de Thalia Scar, que se arrependeu após cortar o próprio cabelo |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Com a pandemia de Covid-19, muitas mulheres e homens que estão ficando mais tempo em casa, devido ao isolamento social, estão se arriscando em realizar os próprios cuidados com a beleza, como corte, alisamento e pintura de cabelo. Como o resultado nem sempre agrada, boa parte dessas pessoas acaba recorrendo aos salões de beleza.

“Cerca de 90% das pessoas que atendo já danificaram os seus cabelos com procedimentos feitos em casa. Algumas pintaram e não gostaram. Outras alisaram e o cabelo caiu. Mas o que mais atendo são as que cortaram e se arrependeram”, relata o cabeleireiro Antony Oliver.

A estudante Thalia Scar, de 19 anos, foi uma dessas clientes. A jovem tentou fazer uma franja, em maio deste ano, e não gostou do resultado. Segundo ela, a ansiedade causada pela pandemia foi o que a motivou a cortar o cabelo.

“Estava sem fazer as atividades que tinha antes da pandemia. Fiquei ansiosa e inventei de cortar a franja. Só que ficou horrível. Estava feio. Eu não queria nem sair às ruas. Eu me arrependi e procurei o Antony”, relatou.

Especialista em perucas, o cabeleireiro Dirceu Paigel também recebeu clientes insatisfeitas com o resultado de cortes, colorações e alisamentos feitos em casa.

Ele ressaltou que, em alguns casos, o problema leva a um desgaste emocional e, até mesmo, a possíveis doenças.

“Realizar esses procedimentos em casa pode até parecer algo simples, mas tive caso de uma cliente, por exemplo, que entrou em depressão após cortar o seu próprio cabelo e não gostar do resultado. Por isso, é importante procurar um profissional, pois ele irá saber a técnica ideal a ser usada, se o corte vai ou não combinar com cliente etc.”, destacou.

O salão onde a cabeleireira Adriana Dias trabalha já recebeu mulheres e também homens em busca de profissionais para consertar os estragos capilares.

“Às vezes, as esposas pintam o cabelo dos maridos e, por não saberem as técnicas de pintura, por exemplo, ou o tempo necessário de deixar o produto, acabam fazendo um estrago no cabelo. Eles ficam desesperados e vão ao salão pedir ajuda”, contou Adriana.

Fios ficam amarelos

Imagem ilustrativa da imagem Cabeleireiros consertam “estragos” da pandemia
Nara Maiole pediu socorro à cabelereira Thielli Boni para cuidar dos cabelos |  Foto: Roberta Bourguignon

A servidora pública de Guarapari Nara Maiole, 32 anos, decidiu aplicar química no cabelo em casa. Como estava evitando sair, devido à pandemia do novo coronavírus, Nara pediu ajuda de uma amiga para mudar o visual.

“Eu resolvi mudar um pouco, para melhorar a autoestima. A intenção era fazer um ombré hair (método de clareamento dos cabelos), mas não deu certo”, conta ela.

O problema é que as mechas não ficaram com o efeito degradê natural que ela esperava e o resultado foi um cabelo amarelo (veja foto em destaque). Nara pediu socorro à cabelereira Thielli Boni. Com 20 anos de profissão, Thielli disse que o procedimento não deu certo porque faltou o uso de técnicas apropriadas.

“Faltou técnica. Erros acontecem, claro. Mas, neste caso, não souberam fazer”, explicou.

Homens deixam cabelo crescer e voltam a estilo dos anos 1990

O famoso ditado “tudo que vai, volta” nunca fez tanto sentido no mundo da beleza. Isso porque o cabelo longo, desgrenhado e despojado, conhecido como “grunge”, famoso na década de 1990, está de volta com tudo.

Na barbearia onde Juari Santos trabalha, a procura por esse por esse estilo de cabelo vem crescendo, principalmente, durante o período de pandemia.

Segundo ele, boa parte dos homens que têm ficado mais tempo dentro de casa, está optando por deixar os cabelos crescerem.

“Eles chegam e falam que não estavam querendo sair por conta da quarentena e que optaram por deixar o cabelo crescer. Acabam gostando do estilo. As esposas também gostam e, daí, eles (homens) vão até a barbearia só para fazer alinhamento e hidratar”, contou o barbeiro.

O cabeleireiro Antony Oliver, que também tem atendido a esse tipo de demanda, explica que a moda não se restringiu apenas ao público antigo, como surfistas e roqueiros. “Está vindo um público bem diversificado”, comentou Antony.
 


Procedimentos mais arriscados


1 - Alisamentos

  • Muitos produtos possuem altas doses de elementos químicos que, em contato com produtos já presentes nos fios, podem causar até a queda deles.
  • Para isso, os especialistas orientam realizar testes de mechas, antes de usar qualquer produto no cabelo, até mesmo para evitar problemas graves de saúde, como alergias.

2 - Colorações

  • As colorações aplicadas em cabelos que já possuem algum tipo de química, como os alisamentos, podem ocasionar o corte químico (queda do cabelo).
  • Além disso, a reação entre os componentes pode gerar o famoso “chumbamento” (quando a cor desejada não é alcançada e os fios ficam brancos, roxos ou, até mesmo, laranja).

3 - Descoloração

  • Uma descoloração amadora, onde a pessoa não utiliza o produto adequado e não sabe o tempo certo da retirada do produto, pode fazer com que os fios fiquem elásticos e, consequentemente, pode levar à queda deles, além de provocar queimaduras no couro cabeludo.

4 - Cortes

  • Tanto para as franjas quanto para o corte repicado, é necessário muita técnica, evitando, assim, desalinhamento dos fios.
Fonte: Especialistas entrevistados.
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM