X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Biologia e Química no caderno do Enem

O caderno especial de “Ciências da Natureza e Suas Tecnologias” traz 18 questões comentadas e revisadas por profissionais do SAS Educação


Ouvir

Escute essa reportagem

Em contagem regressiva para  a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), os alunos que tiverem dúvidas nas disciplinas de Biologia, Química e Física poderão  revisar vários conteúdos através do simulado do jornal A Tribuna, na edição desta quarta-feira (03)..

O caderno especial de “Ciências da Natureza e Suas Tecnologias” traz 18 questões comentadas e revisadas  por profissionais do SAS Educação,   responsável por uma das maiores plataformas  educacionais do País. 

Além dos fascículos com as questões, os estudantes terão acesso, por meio do Tribuna Online, a dois formatos de videoaulas: Pratique Redação e Direto ao Ponto. Para ter acesso, clique aqui

No Pratique Redação, um professor do SAS Educação explora um possível tema da Redação e dá dicas sobre como preparar o texto. Já no Direto ao Ponto, são disponibilizados vídeos curtos sobre  as maiores dúvidas dos alunos.

Imagem ilustrativa da imagem Biologia e Química no caderno do Enem
Daniel, Letícia e Eduarda: treinos |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Confiantes de que vão se sair bem no exame, os alunos do Sesi de Vitória  Daniel Realli  e  Maria Eduarda Marques, ambos de 17 anos,   dizem que a iniciativa  é uma boa opção para quem deseja saber quais assuntos priorizar nesta reta final.

A professora de Biologia da escola, Letícia Valle, salienta que os  alunos devem focar em praticar exercícios. “Quanto mais eles treinarem, melhor. Esses simulados são fundamentais para que os alunos possam desenvolver as habilidades que construímos ao longo do ano”, salienta. 

A dica do professor de Química do Colégio Alternativo, na Serra, Bruno Franco, é procurar formas atrativas de estudar os conteúdos que faltam. “Toda ajuda é bem-vinda, sobretudo as videoaulas, que são uma forma mais dinâmica de aprendizado”, completa.

Até o próximo dia 18,    sempre as terças e quartas-feiras, a edição impressa do jornal A Tribuna   virá acompanhada dos simulados especiais do Enem. Na próxima semana, as  áreas   abordadas serão  “Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias” e “Ciências Humanas e Suas Tecnologias”.

Neste ano, o Enem será aplicado tanto na modalidade impressa quanto na digital, nos   dias 21 e 28 deste mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: