Bebê de 11 meses tranca a mãe do lado de fora de casa
Bombeiros usaram da criatividade para conseguir abrir novamente a porta
Escute essa reportagem

O Corpo de Bombeiros de Ituiutaba,no Triângulo Mineiro, atendeu uma chamada inesperada: um bebê de apenas 11 meses trancou a mãe do lado de fora da casa. Inicialmente, os militares pensaram ser uma briga entre homem e mulher. A mãe foi quem solicitou o auxílio dos bombeiros depois da aventura do bebê.
Segundo relatou a mãe da criança, ela estava limpando a varanda da casa com a porta da cozinha aberta, ouviu a porta bater por efeito do vento.
O bebê, que estava engatinhando perto da porta, puxou uma tranca que fica próxima ao chão e trancou a mãe do lado de fora. A porta de entrada da sala e o portão da residência já estavam trancados, então a mãe ficou trancada no quintal da casa sem conseguir sair à rua e sem conseguir entrar na casa. O fato ocorreu no último sábado (5).
Os bombeiros acessaram o interior do imóvel pulando o muro pelo lado do vizinho e viram, pela janela, que o bebê estava chorando. Para conseguirem abrir a porta, os bombeiros precisaram utilizar a criatividade e materiais encontrados ali mesmo (um cabo de rodo, um pedaço de fio e um clipe de papel).
Após vinte minutos de trabalho, os bombeiros conseguiram alcançar a chave da sala que estava na porta e destrancá-la pelo lado de dentro, por meio de uma janela aberta, dando acesso ao interior da casa.
Comentários