Astrólogos estão com a agenda lotada na pandemia
Escute essa reportagem

A maioria das pessoas tinha grandes expectativas para o ano. Porém, a pandemia de Covid-19 trouxe, além do medo da doença, incertezas e dificuldades econômicas. Ficar em casa e sem saber como seria os próximos meses fez com que muitas pessoas buscassem por ajuda para entender o momento.
Tanto que o cenário impulsionou a busca pela astrologia e cartas, fazendo com que astrólogos e tarólogos tivessem a agenda lotada. Os motivos para a procura são variados, segundo os especialistas e, geralmente, envolvem incertezas em relação ao futuro, à saúde, à carreira e à busca por autoconhecimento.
A taróloga Erika Ferreira conta que viu seu atendimento aumentar em 70%. “As pessoas querem saber como as coisas ficarão depois da pandemia, questões financeiras e até para autoconhecimento. E pelo fato de elas estarem muito sozinhas, questões amorosas também estimulam essa procura”.
Erika relatou que recentemente um cliente ligou pedindo orientação sobre um encontro.
“Ele me ligou para saber se deveria viajar para conhecer uma mulher, que só tinha contato virtualmente. Ele queria saber nas cartas se era uma boa oportunidade viajar para conhecê-la. Depois ele mandou as fotos da viagem, falando que tinha sido conforme as cartas disseram”.
Outro serviço procurado, por exemplo, é o mapa astral, que é como uma fotografia de como estava o céu no momento do nascimento da pessoa. Por meio desse mapa, é possível descobrir traços de personalidade, tendências amorosas e até mesmo vocação profissional.
Segundo o astrólogo e tarólogo Eduardo Portela, uma das principais demandas desse período foi pelo autoconhecimento.
“As pessoas querem saber por que agem de um jeito, por que pensam daquela forma, por que o emocional é daquela forma. Já no tarô querem mais um conselho sobre determinada situação”.
Eduardo ressalta que as mulheres, entre 25 e 45 anos, são as que mais têm procurado por orientação durante esses meses. “Elas têm mais sensibilidade da vida. O homem é mais duro e nossa sociedade exige essa dureza, e por isso, não se permite tantas aberturas”.
SAIBA MAIS
Astrologia
- A astrologia analisa os corpos celestes e as possíveis relações que eles possuem na vida das pessoas e até de acontecimentos na Terra que são pautados pela energia de um planeta. Orienta o indivíduo partindo de pontos fortes analisados no mapa astral.
Mapa Astral
- É como uma fotografia de como estava o céu no momento do nascimento da pessoa. É possível descobrir traços de personalidade, tendências amorosas e até vocação profissional.
Tarô
- Por meio da leitura de jogos de cartas é possível fazer inferências sobre passado, presente e futuro. É utilizado como orientação para aqueles que buscam respostas sobre suas vidas.
Comentários