Aposentada que sofreu acidente na Rodovia do Sol tem perna amputada e segue na UTI
Aposentada de 56 anos teve a perna amputada após ser atingida por motorista que teria furado sinal vermelho
Escute essa reportagem

Apesar do aumento de ciclistas vítimas de acidentes, são motociclistas os mais envolvidos com gravidade.
Após se envolver em um acidente em um cruzamento na Rodovia do Sol, em Itaparica, na manhã de sexta-feira (27), a aposentada Eliana Almeida de Souza Ferreira, de 56 anos, teve a perna amputada e segue internada em estado grave e em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A aposentada seguia em uma moto para um treino de crossfit, quando foi atingida por um carro. Segundo a Polícia Militar, o condutor do automóvel soprou o bafômetro, que deu positivo – porém com índice inferior a 0,34mg/l — o que levou apenas à aplicação de medidas administrativas.
Segundo testemunhas, ele também teria avançado o semáforo vermelho. O motorista do carro ainda bateu em uma árvore após atingir a aposentada.
O filho de Eliana, Renzo Ferreira, 34, revelou que, na tarde de ontem, o estado de saúde da mãe continuava grave. Ele relatou que a mãe continua sedada e entubada.
“A respiração, a hemodinâmica e os rins estão estáveis nesse momento. Além disso, temos alguns exames clínicos tendo melhoras significativas”.
Renzo explicou que a equipe optou pela amputação da perna esquerda – na altura da canela – onde ela recebeu o primeiro impacto no acidente. Além disso, Eliana ainda teve outras fraturas pelo corpo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários