Após fortes chuvas, carro cai em valão no bairro Jardim América
O alagamento, por conta das fortes chuvas, encobriu o local e por isso não foi possível visualizar o valão
Escute essa reportagem
Após as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória nessa quinta-feira (10), muitos bairros ficaram com as ruas alagadas. Em Cariacica, no bairro Jardim América, uma motorista acabou caindo no valão da Avenida América.
Moradores disseram que ela é do Rio de Janeiro e não sabia que na região havia um valão. O alagamento, por conta das fortes chuvas, encobriu o local e por isso não foi possível visualizar. A mulher, que não teve a identidade divulgada, estava muito nervosa e no momento do acidente ela seguia para uma entrevista de emprego.

Comerciantes da região disseram que esse tipo de acidente é constante, principalmente quando chove. Em fevereiro deste ano, na mesma avenida, um homem caiu em um buraco que estava encoberto pela água. Ele foi resgatado por um outro morador.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cariacica informou que a Avenida América, que é uma das principais do bairro, vai ser totalmente reformada e ganhará duas novas pistas. As obras aguardam apenas licenciamento do Iema para serem iniciadas e, inclusive, o canteiro de obras já está montado no local.
Disse ainda que, a água no local escoou muito rapidamente devido ao intenso trabalho das equipes da Secretaria de Serviços (Semserv), que está todos os dias da semana realizando limpeza tanto na Avenida América quanto no restante das ruas, córregos e galerias da cidade e trabalhando de forma preventiva na retirada de lixo e desobstrução. Por fim, ressalta que o local é constantemente sinalizado e, em seguida, vandalizado.
Sobre a obra
As obras da Nova Avenida América serão executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) e vão contemplar instalação de pista dupla, restauração do pavimento existente, drenagem e sinalização rodoviária. Ao todo serão investidos R$ 38 milhões pelo Governo do Estado. A ordem de serviço foi assinada no dia 25 de outubro de 2021 e o prazo de execução dos serviços é de 630 dias.
Comentários