Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Americano faz salto perigoso da Terceira Ponte e de hotéis em Vitória

Andy Lewis é conhecido mundialmente no basejump, modalidade onde estruturas das cidades são usadas como rampa para saltos de curta duração

Redação Tribuna Online | 03/02/2022 19:54 h

Um vídeo nas redes sociais mostra um atleta saltando de basejump da Terceira Ponte e pousando na praia que fica dentro da área do 38° Batalhão de Infantaria (BI), em Vila Velha.  A postagem feita no início da tarde desta quinta-feira (3) já havia sido vista por quase 30 mil pessoas no Instagram até as 19h30. 

O basejump é uma modalidade que consiste no atleta utilizar estruturas das cidades, como prédios e pontes, ou da natureza, entre elas penhascos, como uma rampa para salto. Assim que se joga no ar, o atleta aciona o paraquedas, que está na mão dele, e pousa, sendo um salto de curta duração. 

O autor da cena inusitada na Terceira Ponte é o americano Andy Lewis, um dos mais conhecidos nomes dessa modalidade e também de outras que desafiam a altura, como o highline (ade corda bamba, onde, geralmente, o atleta caminha utilizando o próprio equilíbrio sobre uma fita presa entre duas montanhas ou prédios) e o trickline (manobras feitas em cima de uma fita). 

Andy tem mais de 374 mil seguidores no Instagram e publicou o vídeo onde desce de um veículo no vão central da Terceira Ponte e, logo depois, aciona o paraquedas e pousa na praia localizada em área militar. 

O setor de comunicação do 38° BI informou que o salto ocorreu há alguns dias e que o atleta explicou que houve um mal-entendido, pois acreditava que a praia onde pousou já não fizesse parte das dependências da área militar. Após ser identificado e explicar a situação, Andy foi acompanhado até a saída do batalhão. 

A aventura do atleta americano não e encerrou aí. Ele ainda publicou vídeos de outros dois saltos que fez no Estado. Um deles foi feito em um hotel localizado em frente a Praça do Papa, em Vitória. Ele salta e pousa dentro de um condomínio vizinho. 

No outro vídeo, ele está acompanhado de uma jovem. Os dois saltam de um prédio localizado na avenida Adalberto Simão Nader e nas imagens é possível ver o Aeroporto de Vitória como plano de fundo. A jovem salta primeiro e, logo depois, Andy pula. Os dois pousam no canteiro central da avenida. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS