Aluno morre em academia após treino de jiu-jitsu
Lutador de jiu-jitsu tinha 41 anos, era casado e tinha um filho de 4 anos
Escute essa reportagem

Um aluno de 42 anos de uma academia de jiu-jitsu morreu na tarde da última terça-feira (24) após mal súbito sofrido depois de um treinamento na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.
De acordo com informações do portal UOL, a vítima foi identificada como Sostenes Ferreira, mais conhecido na região como Sostão.
O rapaz havia acabado de participar de um treino da modalidade em uma academia no bairro Wanel Ville, quando todos os alunos decidiram se reunir para tirar uma foto.
Segundo relatos de testemunhas, Sostenes se juntou ao grupo, mas, neste momento, ele começou a se sentir mal e caiu desacordado no chão.
Sostenes praticava jiu-jitsu há seis anos, após ser influenciado por outro sobrinho, Rafael César, lutador e campeão paulista da modalidade. A vítima estava na faixa roxa e estudava para tentar obter a faixa preta ainda este ano.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou que o rapaz havia sofrido uma parada cardiorrespiratória.
Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas o óbito foi anunciado ainda na academia. Segundo parentes, Sostenes sofria de pressão alta.
"Os professores fizeram de tudo para reanimá-lo até que o socorro chegasse. Meu tio foi ressuscitado duas vezes, mas ele não resistiu. Foi uma fatalidade", disse o sobrinho Ariel Ferreira.
Sostenes também tocava bateria e ganhava a vida com sua barbearia. Ele era casado e tinha um filho de 4 anos. O enterro aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no cemitério Memorial Park.
"Ele era uma pessoa maravilhosa, um cara do bem, que sempre usava palavras de Deus para nos confortar. Era um ser humano fantástico, que por onde passou fez muitos amigos e era muito querido por todos na cidade", relatou, ao UOL, Ariel.
Comentários