Adolescente que morreu atropelado na BR-101 na Serra estava a caminho da escola
Escola onde Calebe Alves dos Reis estudava lamentou a morte; menino estava na garupa da motocicleta pilotada pelo pai
Escute essa reportagem

O adolescente de 14 anos que morreu atropelado na manhã desta quinta-feira (03) no km 264 da BR-101, na altura do bairro Barcelona, na Serra, estava a caminho da escola quando o acidente ocorreu. O menino estava na garupa de uma motocicleta pilotada pelo próprio pai quando se desequilibrou, caiu do veículo e foi atingido por um caminhão.
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pai do menino perdeu o controle da moto ao desviar de um engavatamento entre três carros no sentido Serra-Vitória. À reportagem da TV Tribuna/Band, o homem confirmou que tentou passar para outra faixa da via, momento em que o veículo tombou e o adolescente, identificado como Calebe Alves dos Reis, foi atropelado.
Por meio de nota, o SESI Laranjeiras, onde o menino estudava, lamentou a morte do estudante.
"É com profunda tristeza e imenso pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido aluno Calebe Alves dos Reis, da turma 9ºC, ocorrido na manhã de hoje. Calebe sofreu um acidente a caminho da escola e, infelizmente, não resistiu. Neste momento de dor, toda a nossa comunidade escolar se une em solidariedade à família, aos amigos e colegas do Calebe. Manifestamos nosso mais sincero sentimento de apoio, carinho e respeito por essa perda irreparável", declarou a instituição de ensino.
Motorista de caminhão fugiu do local
Segundo a PRF, três carros trafegam na pista central da via quando quando colidiram entre si devido ao fluxo intenso, provocando um engavetamento. A motocicleta, onde a vítima estava com o pai, seguia na mesma direção e tentou desviar por outra faixa, momento em que perdeu o controle e caiu.
O adolescente, que estava na garupa, foi atropelado por um caminhão não identificado. O condutor do veículo fugiu do local e, até o momento, não foi localizado. A rodovia ficou parcialmente interditada para realização do atendimento pré-hospitalar, perícia e demais procedimentos.
Procurada pela reportagem, a Polícia Científica informou que o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado e, em seguida, liberado para os familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários