Acidente com vazamento de óleo diesel em rio afeta abastecimento de água na Grande Vitória
Escute essa reportagem

O tombamento de uma carreta de combustível, que aconteceu na BR-262, em Marechal Floriano, na manhã desta terça (6), pode impactar no fornecimento de água, da Cesan, para algumas cidades da região Serrana e da Grande Vitória.
Isso porque, com o acidente, cerca de 17 mil litros de óleo diesel, dos 45 mil litros que estavam sendo transportados pelo caminhão, acabaram vazando e foram em direção ao Rio Jucu, utilizado pela empresa para captação de água.
Por meio de nota, a Cesan informou que as cidades que podem ser atingidas são: Domingos Martins, Marechal Floriano e todos os municípios da Grande Vitória.
"Equipes técnicas da Cesan estão atuando no controle de qualidade da água, a produção neste momento está em sua capacidade máxima, visando manter os reservatórios abastecidos com a água não afetada. Entretanto, acidentes ambientais desse porte afetam drasticamente a qualidade da água o que pode levar à paralisação das operações da empresa em até 72 horas", diz o comunicado da companhia.
O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu às 5h40. O motorista da carreta sofreu um ferimento no rosto e foi socorrido por uma ambulância do Samu. Às 9h45 a Polícia Rodoviária Federal informou que o trânsito continuava interditado nos dois sentidos e que não havia previsão de liberação.
A Cesan ainda informou que quem tiver dúvidas, pode entrar em contato através dos canais abaixo:
- www.cesan.com.br/pedidos-de-informacoes-denuncias-sugestoes-ou-reclamacoes/
- www.facebook.com/poupeagua
- Telegram: Cesanbot
- Telefone 115 (chamada gratuita)
Comentários