“A felicidade não está nas conquistas materiais”, diz pastor Claudio Duarte
Religioso aborda temas com bom humor. Ele é um dos palestrantes no evento Prophetic Conference 2021, que ocorre em Cariacica até sábado
Escute essa reportagem

A felicidade é como um bolo: impossível de resumir num só ingrediente. A comparação é feita pelo pastor Claudio Duarte, que na internet faz sucesso ao abordar diversos temas com muito bom humor.
“Por exemplo: a felicidade não está em nossas conquistas materiais. Se estivesse, pessoas em bairros nobres e países com economia estável não teriam problema. Mas as conquistas podem ser ingredientes para a felicidade”, ressaltou o pastor.
Claudio Duarte foi uma das principais atrações desta quinta-feira (4) do Prophetic Conference 2021, que acontece em Cariacica e tem apoio da Rede Tribuna. No intervalo de suas apresentações, o pastor conversou com a reportagem.
A Tribuna – Muitos buscam a felicidade de forma errada?
Pastor Claudio Duarte – A felicidade não está nas nossas conquistas materiais. O que a gente conquista é um acessório da felicidade. Os bens materiais não trazem felicidade e nem plenitude. Mas as conquistas, realizações, amores e as amizades são fatores para isso. A felicidade é como um bolo, que não dá para se resumir num ingrediente só. São diversos, e um deles pode ser a conquista material.
Além disso, a felicidade é algo bem personalizado. O que me faz feliz não necessariamente vai fazer minha esposa feliz.
Qual é o grande vilão da felicidade?
É não saber o que é ser feliz. Tem gente que é feliz e não sabe porque usa a métrica dos outros. Às vezes, tento descobrir porque uma pessoa não é feliz e não consigo. Ela não é feliz porque simplesmente não sabe o que é ser feliz, ou seja, já tem a felicidade, mas continua procurando. E se ela já tem, não vai achar.
As redes sociais fizeram essa “busca pela felicidade” tornar-se perigosa?
Sim. Dizem que os felizardos moram num bairro que ninguém nunca visitou. Eu sou feliz. Aprendi a valorizar o que eu tenho. Se você não é capaz de valorizar o que tem, você não é merecedor daquilo.
O mundo globalizado diz que você não pode ser feliz. Se você for feliz, quebra a banca. Se você for feliz com um celular, você não compra o próximo que for lançado. Se te venderem a ideia de que você não é feliz, você vai continuar buscando.
Escolher quem está ao seu lado faz parte desse processo?
A escolha de pessoas é importante. O nosso futuro está altamente ligado a quem transita em nossa vida. Quanto mais aprendermos a selecionar as pessoas, mais êxitos e menos desgastes vamos ter ao longo do tempo.
Vale para o casamento também. No futuro, não cabem pessoas erradas em nossas vidas. De uma amizade podemos quebrar, mas no casamento é algo que não tem rota de fuga e nem saída de emergência, então é preciso prestar bem atenção antes de entrar porque pode ficar bem ruim para sair.
“Sou feliz. Aprendi a valorizar o que eu tenho. Se você não é capaz de valorizar o que tem, você não é merecedor daquilo.” Pastor Claudio Duarte,
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (5)
- 7h: Abertura dos portões.
- Das 9h às 22H: Palestras.
Sábado (6)
- 7h: Abertura dos portões.
- Das 9h às 18H: Palestras.
Local
- Centro de Eventos Matrix Hall. Rua Waldemar Siepierski, 2, Rio Branco, Cariacica.
- Informações e ingressos:www.propheticconference.com.br
- Ingressos a partir de R$ 159.
Fonte: Prophetic Conference.
Comentários