8 mil estudantes no Estado vão começar a receber aparelhos para acesso à internet
Escute essa reportagem
O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou nesta quarta-feira (22) em uma rede social que vai liberar recursos para a aquisição de pen modens, aparelhos que permitirão acesso à internet aos estudantes da rede estadual.
De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), 60 mil alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão beneficiados. A secretaria receberá os aparelho em três remessas e a distribuição será feito conforme critérios estabelecidos em portaria do Governo do Estado.
O investimento neste primeiro momento será de R$ 6.164.200 será repassado para os Conselhos de Escola adquirirem pacotes de dados móveis e Pen Modem para 8.330 estudantes.
Os equipamentos serão repassados para os estudantes que vão cursar o calendário escolar no sistema híbrido, com revezamento entre aulas presenciais e à distância.

Os aparelhos serão entregues junto aos Chromebooks a 60 mil, que foram anunciados em fevereiro deste ano. Casagrande explica que os primeiros 12 mil computadores serão entregues em breve.
“Os alunos vão receber esses equipamentos que vão permitir que eles tenham acesso ao conteúdo de estudos. São praticamente 12 mil computadores dos 60 mil que foram adquiridos e que representam quase R$ 6 milhões em investimentos para ajudar a recuperar a educação neste momento de pandemia”, afirmou o governo.
Computadores
O Governo do Estado havia anunciado investimentos para a compra de 60 mil computadores do tipo Chromebook para distribuição aos estudantes da Rede Estadual no mês de fevereiro deste ano.
Os equipamentos serão repassados em regime de comodato, devendo ser devolvido após a conclusão dos estudos ou encerramento do vínculo.
LEIA MAIS: 60 mil notebooks vão ser entregues a estudantes de escolas estaduais
Comentários