5 mil pessoas são vacinadas contra a covid durante eventos em escolas de samba
Visando o retorno dos ensaios, e a realização do Carnaval 2022, escolas de samba, Ligas e sambistas também se reuniram com a Dra. Ethel Maciel, uma das maiores especialistas no combate à covid-19 do país.
Escute essa reportagem
Não é só de samba que se vive o Carnaval Capixaba. Pensando no bem-estar e na saúde dos foliões as Escolas de Samba abriram as quadras para a vacinação na Grande Vitória. Mais de 5 mil pessoas foram imunizadas contra a covid-19 durante a Vacinasamba.

Se encerrou no último sábado (05) a ação promovida pela Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), em parceria com escolas de samba, prefeituras e o Governo do Estado, para que fosse realizado a vacinação em massa de sambistas e moradores do entorno das quadras.
Em Vitória, a vacinação sem agendamento ocorreu no Centro da Capital, na praça Ubaldo Ramalhete, uma região conhecida pela importância cultural e bem próxima da quadra da Unidos da Piedade.
A Boa Vista abriu seu local de ensaios para receber mais de 250 moradores no último sábado. O mesmo aconteceu com a São Torquato, onde cerca de mil pessoas passaram pelo local para colocar a vacinação em dia.
A quadra da Mocidade da Glória, em Vila Velha, também foi ponto de encontro de sambistas e pessoas que buscaram a vacinação sem agendamento. Por lá, mais de 1.600 pessoas receberam o imunizante contra a covid-19.

Vacina no braço e samba no pé
As Escolas de Samba têm mostrado comprometimento não só com o Carnaval de Vitória, mas, também, com o povo capixaba, buscando desde o início da pandemia alternativas que auxiliem no combate e menor disseminação da doença.
Dessa forma, a Liga das Escolas de Samba busca reforçar o caráter de responsabilidade social das escolas, e sua importância junto a comunidade local. Durante as ações, por exemplo, mais de 5.600 máscaras foram confeccionadas e doadas à população.
Além disso, milhares de cestas básicas também foram entregues aos sambistas e moradores de todas as 18 escolas que fazem parte do Carnaval capixaba.
Visando o retorno dos ensaios, e a realização do Carnaval 2022, escolas de samba, Ligas e sambistas também se reuniram com a Dra. Ethel Maciel, uma das maiores especialistas no combate à covid-19 do país, para discutir alternativas e formas de prevenção da doença.
Comentários