X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

5 mil pessoas são vacinadas contra a covid durante eventos em escolas de samba

Visando o retorno dos ensaios, e a realização do Carnaval 2022, escolas de samba, Ligas e sambistas também se reuniram com a Dra. Ethel Maciel, uma das maiores especialistas no combate à covid-19 do país.


Ouvir

Escute essa reportagem

Não é só de samba que se vive o Carnaval Capixaba. Pensando no bem-estar e na saúde dos foliões as Escolas de Samba abriram as quadras para a vacinação na Grande Vitória. Mais de 5 mil pessoas foram imunizadas contra a covid-19 durante a Vacinasamba.

Imagem ilustrativa da imagem 5 mil pessoas são vacinadas contra a covid durante eventos em escolas de samba
|  Foto: Divulgação/Liesge

Se encerrou no último sábado (05) a ação promovida pela Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), em parceria com escolas de samba, prefeituras e o Governo do Estado, para que fosse realizado a vacinação em massa de sambistas e moradores do entorno das quadras.

Em Vitória, a vacinação sem agendamento ocorreu no Centro da Capital, na praça Ubaldo Ramalhete, uma região conhecida pela importância cultural e bem próxima da quadra da Unidos da Piedade.

A Boa Vista abriu seu local de ensaios para receber mais de 250 moradores no último sábado. O mesmo aconteceu com a São Torquato, onde cerca de mil pessoas passaram pelo local para colocar a vacinação em dia.

A quadra da Mocidade da Glória, em Vila Velha, também foi ponto de encontro de sambistas e pessoas que buscaram a vacinação sem agendamento. Por lá, mais de 1.600 pessoas receberam o imunizante contra a covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem 5 mil pessoas são vacinadas contra a covid durante eventos em escolas de samba
|  Foto: Divulgação/Liesge

Vacina no braço e samba no pé

As Escolas de Samba têm mostrado comprometimento não só com o Carnaval de Vitória, mas, também, com o povo capixaba, buscando desde o início da pandemia alternativas que auxiliem no combate e menor disseminação da doença.

Dessa forma, a Liga das Escolas de Samba busca reforçar o caráter de responsabilidade social das escolas, e sua importância junto a comunidade local. Durante as ações, por exemplo, mais de 5.600 máscaras foram confeccionadas e doadas à população.

Além disso, milhares de cestas básicas também foram entregues aos sambistas e moradores de todas as 18 escolas que fazem parte do Carnaval capixaba.

Visando o retorno dos ensaios, e a realização do Carnaval 2022, escolas de samba, Ligas e sambistas também se reuniram com a Dra. Ethel Maciel, uma das maiores especialistas no combate à covid-19 do país, para discutir alternativas e formas de prevenção da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: