Capixaba, modelo trans é espancada e tem apartamento destruído no Rio
Escute essa reportagem
O que era para ser um momento íntimo entre duas pessoas quase terminou em assassinato. Em mais um lamentável caso de intolerância e violência contra os transexuais, a modelo capixaba Alice Felis acabou entrando para esta estatística.
Na madrugada do último domingo (16), Alice foi brutalmente espancada dentro de seu apartamento, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O suspeito foi um homem, que ela conheceu em um barzinho na noite carioca. Ela já identificou o suspeito, que está sendo procurado pela Polícia Civil.


Em uma série de vídeos em seu Instagram, a capixaba contou detalhes da agressão e imagens do apartamento destruído. O local teve espelhos e móveis destruídos e manchas e poças de sangue espalhados. O suspeito ainda roubou R$ 3 mil que a modelo guardava em casa.
"Ele quebrou o meu dente, estou cheia de dor. Gritei ao máximo para que ele não fizesse nada comigo, mas ele fez. Me bateu e tentou me esfaquear. Pedi por tudo que era mais sagrado para que ele não me matasse", contou Alice.
Por conta da agressão, a modelo desmaiou e contou que acordou cerca de duas horas, após o caso, em meio a uma poça de sangue. Ao encontrar o apartamento destruído, acionou uma amiga e foi levada a um hospital.
"Ele levou meu dinheiro, quebrou o espelho... eu não tenho dinheiro para mais nada. Preciso devolver o apartamento amanhã e não tenho dinheiro para arrumar. Olha a sujeira que eu vou ter que limpar", disse a modelo, enquanto mostrava o apartamento sujo de sangue.
Alice disse ainda que foi ameaçada e desabafou sobre o suspeito. "Ele me ameaçou, dizendo que não era para ficar no Rio, que se ele me encontrasse novamente iria me matar. Você acha que a pessoa é do bem, abre a sua casa pra pessoa e ela faz isso", afirmou. "Eu tô com medo... medo de ficar aqui. A minha vida tava indo tão bem... Eu tô destruída", completou.
Ajuda para tratamento de saúde
Sem dinheiro para cuidar do dente quebrado e das lesões, Alice acabou contando com a ajuda de pessoas anônimas nas redes sociais. Famosos como o youtuber Felipe Neto, a atriz Kéfera e a cantora Pabllo Vittar também se pronunciaram e prometeram fazer doações.
Uma vaquinha solidária, criada na internet, já arrecadou (até o fim da tarde desta quarta-feira) mais de R$ 150 mil. Alice pediu ajuda para que pudesse refazer o dente e o nariz quebrados.
Comentários