Volume de chuvas em Porto Alegre deve superar média de maio dos últimos 30 anos
Prefeitura da capital do RS já precisou interromper as atividades de resgate devido à previsão de chuva e ventos fortes nesta quarta-feira
Escute essa reportagem
De quarta-feira (08) até domingo (12), as chuvas que chegam a Porto Alegre devem totalizar 125 milímetros, superando a maior média mensal para maio nos últimos 30 anos, que era de 113 milímetros. As informações são do G1, com base nas estimativas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O instituto também afirma que o volume de chuva nesses primeiros 12 dias de maio pode atingir 333,1 milímetros, três vezes a média registrada entre 1991 e 2020. A média climatológica é medida em períodos de 30 anos.
Além da situação já complicada na cidade, no início da tarde desta quarta-feira, a prefeitura de Porto Alegre pediu que os barcos utilizados nas operações de resgate interrompessem suas atividades devido ao risco de chuva intensa e ventos fortes nas próximas horas.
O alerta foi divulgado às 13h45. De acordo com a prefeitura, a previsão é de até 15mm de chuva nas próximas horas, além de possíveis descargas elétricas e ventos que podem ultrapassar 80 km/h.
"Tão logo o tempo permita, as atividades serão retomadas", disse a nota do município.
Comentários