X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Professor dos EUA é encontrado morto após ser levado por onda no RJ

Faculdade explicou que o professor estava acompanhado de mais três alunos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Professor dos EUA é encontrado morto após ser levado por onda no RJ
Clifford Gordon estava desaparecido desde a última quinta-feira (16) |  Foto: Divulgação/Columbia State Community College

Um professor da Faculdade Comunitária Estadual de Columbia, no Tennessee (EUA), foi encontrado morto em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (20) pela instituição de ensino.

Clifford Gordon foi atingido por uma onda enquanto tirava fotos. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (16). A faculdade explicou que o professor estava acompanhado de mais três alunos, que não se feriram.

Eles caminhavam por uma estrada à beira-mar, quando o professor foi arrastado pela onda. "Clifford foi arrastado e operações de busca e resgate foram iniciadas imediatamente pelas autoridades brasileiras. Infelizmente, recebemos a notícia esta manhã de que o corpo de Clifford foi localizado e identificado", diz texto publicado pela faculdade.

A reportagem procurou a Polícia Civil do Rio de Janeiro para saber se o caso será investigado. Mas não houve retorno.

O professor integrava um grupo de estudos da faculdade que estava de passagem pelo Brasil. Os alunos estão recebendo aconselhamento e foi providenciado transporte antecipado para casa, segundo a faculdade. "Ficamos com o coração partido ao saber deste trágico acidente", disse Janet F. Smith, presidente da instituição de ensino.

A faculdade lamentou a morte do professor. "Estamos gratos por nenhum aluno ter ficado gravemente ferido. Nossa família universitária lamenta a perda de Clifford, que era um artista talentoso e muito querido por seus alunos. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e alunos".

Clifford Gordon começou a lecionar na Faculdade Comunitária Estadual de Columbia em 2008. Inicialmente, ele atuou como professor adjunto na divisão de Humanidades e Ciências Sociais. Em 2013, começou a trabalhar em tempo integral na faculdade e ministrava aulas como introdução para artes visuais, história da arte, pintura, desenho e gravura.

O professor já havia viajado para o Brasil em outras ocasiões. A faculdade disse ainda que ele aprendeu sozinho a falar português.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: