X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

PM é baleado quando voltava para casa em Guarulhos; SP tem alta de violência contra policiais


Ouvir

Escute essa reportagem

Um policial militar, de 37 anos, foi baleado na madrugada do domingo , 11, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. A ocorrência foi registrada na Avenida Bartolomeu de Carlos, no bairro Picanço.

Ninguém foi preso até o momento. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, são feitas buscas para identificar e prender os envolvidos.

Conforme a investigação, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e apuraram que a vítima voltava do trabalho em sua motocicleta, quando o garupa de uma moto disparou contra o policial, que foi encaminhado ao Hospital Geral da cidade. O quadro de saúde dele é estável.

O local foi periciado e o caso registrado como homicídio tentado no 1º DP de Guarulhos.

Alvos de ocorrências violentas

Entre 4 e 7 de fevereiro deste ano, policiais foram alvos de ao menos sete ocorrências violentas na cidade de São Paulo, Região Metropolitana e litoral. No dia 6, um policial civil do Departamento de Entorpecentes (Denarc) morreu após ser baleado durante assalto na Pompeia, zona oeste da capital paulista.

A alta da violência no litoral fez a Secretaria da Segurança transferir seu gabinete para Santos.

Na região, houve pelo menos três policiais assassinados e a Operação Verão, que aumentou o policiamento ostensivo, deixou pelo menos 18 mortos - parte deles não tinha envolvimento com o crime, segundo parentes. A pasta estadual diz investigar os casos.

"Nossa família está dilacerada e ninguém liga", disse o policial civil Antônio Marcos Cosmo, de 52 anos, pai do soldado da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo, de 35, assassinado em Santos no dia 2.

Ele é pai também do PM Kennedy Willian Cosmo, morto em serviço por bandidos em abril de 2018.

Ao comentar os assassinatos de agentes ao longo do último mês, a Secretaria da Segurança afirmou ainda não ver uma tendência e diz que atua para reprimir a criminalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: