Motta se reúne com representantes da sociedade civil para discutir propostas sobre adultização
Escute essa reportagem
BRASÍLIA – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reunirá, na tarde desta quarta-feira, 13, com organizações da sociedade civil para discutir propostas legislativas focadas no combate à adultização de crianças e adolescentes.
Na pré-lista de organizações que devem se reunir com Motta há representantes de pelo menos 10 organizações. Entre eles estão uma juíza da Vara da Infância, uma influenciadora que atua na pauta contra a violência sexual online e um pediatra.

Deverão participar, entre outros, Isabella Henriques, diretora-executiva do Instituto Alana, Laís Peretto, diretora-executiva da Childhood Brasil, Cynthia Betti, CEO da Plan International Brasil e Luciana Temer, diretora-executiva do Instituto Liberta.
A reunião faz parte do plano de Motta em pautar propostas em defesa da criança e do adolescente no plenário da Câmara após a repercussão do vídeo do influenciador Felca.
Motta determinou a formação de um grupo de trabalho com deputados e “notáveis” que discutirão propostas legislativas sobre o tema e deverão sugerir a melhor proposta legislativa para se votar em até 30 dias.
Luciana Temer é um dos nomes já sugeridos por líderes para participar dessa comissão de notáveis. Ela é filha do ex-presidente Michel Temer.
A expectativa é criar uma comissão especial na próxima quarta-feira, 20, quando deputados poderão discutir livremente o tema. Motta também espera que o debate seja “sem ideologias” e “sem politizações”.
Comentários