Preso por ameaçar Felca era hacker e invadia sistemas da polícia e do Judiciário
Ele é suspeito de adquirir e vender informações sigilosas
Escute essa reportagem
Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, o jovem de 21 anos suspeito de ameaçar o youtuber Felca de morte e vender pornografia infantil na internet, era um "hacker bastante habilidoso", segundo Eronides Menezes, delegado da Polícia de Pernambuco e responsável pela investigação do caso.
Cayo Lucas conseguiu entrar, inclusive, nos sistemas da Polícia de Pernambuco, adquirindo e vendendo informações sigilosas.
Preso em Olinda, Pernambuco, em ação das polícias de São Paulo e de Pernambuco, ele foi localizado junto com um rapaz identificado como Paulo Vinícius, que também foi detido. A defesa deles não foi localizada.
Felca tem expressiva presença nas redes sociais, contando atualmente com 17,7 milhões de seguidores no Instagram, 8,45 milhões no YouTube e 870 mil na rede X (ex-Twitter).
O influenciador relata que passou a ser perseguido nas redes sociais. Ele entrou com uma ação na Justiça de São Paulo e o Judiciário determinou a quebra de sigilo e bloqueio de mais de 200 perfis que o chamaram de pedófilo.
Após a publicação do vídeo, o assunto também entrou em discussão entre parlamentares e autoridades, que, pressionados a reagir diante de um tema tão importante, passaram a tratar com urgência uma proposta de regulamentação das redes sociais que estava parada no Congresso.
O projeto de lei chamado de “ECA Digital”– referência ao Estatuto da Criança e do Adolescente -foi aprovado na quarta-feira, 20, na Câmara dos Deputados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



Comentários