Enchente no RS: 15 cavalos amarrados são encontrados mortos
Animais estavam amarrados em árvores em uma área rural
Escute essa reportagem
Em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, um vídeo registrado na última sexta-feira (17) mostrou 15 cavalos encontrados mortos em uma área rural de Parobé, na região metropolitana de Porto Alegre.
Os animais estavam amarrados em árvores perto de uma propriedade e não resistiram à passagem da chuva, morrendo afogados. As informações são do UOL.
As imagens foram compartilhadas pela ONG Brasil Sem Tração Animal, que está auxiliando as ações de resgate em meio ao alagamento no Rio Grande do Sul.
Fernanda Braga, fundadora da ONG, lamentou o modo como esses animais são tratados. "O modo de vida que se impõe a esses animais não permite a sobrevivência. Em situações como essa, os animais são esquecidos. Morreram porque foram amarrados e tratados como coisa", disse em entrevista ao UOL.
Ao todo 11.002 animais foram resgatados do afogamento, de acordo com o boletim divulgado na tarde de terça-feira (14) pelo Governo do Rio Grande do Sul, que atualiza o número diariamente. Não há um levantamento sobre o número de animais mortos.
Comentários