X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Conteúdo Especial

Primeiro empreendimento produtivo do Brasil será lançado no Espírito Santo

A Fazenda Barão do Império, criada pela Vaz Desenvolvimento, terá conceito agrogastronômico e de lazer


Imagem ilustrativa da imagem Primeiro empreendimento produtivo do Brasil será lançado no Espírito Santo
|  Foto: Divulgação

Com o intuito de ser uma porta de entrada para os condôminos desfrutarem da qualidade de vida oferecida por Santa Leopoldina e cidades da região serrana capixaba, a Vaz Desenvolvimento Imobiliário se prepara para lançar o primeiro empreendimento produtivo do país, a Fazenda Barão do Império.

De acordo com o CEO da Vaz Desenvolvimento, Douglas Vaz, idealizador dos já conhecidos condomínios Boulevard Lagoa e Mar D'ulé, o conceito agrogastronômico, presente no empreendimento, é inovador no Estado e integra perfeitamente o agro, com a gastronomia e o lazer. “O projeto foi inspirado na cultura do interior de países como Itália, Portugal, Espanha e França, onde há uma integração entre a agricultura de pequena escala, gastronomia, lazer e turismo viabilizando negócios e preservando as tradições e costumes locais”, explicou.

A proposta é de que o Barão do Império seja um condomínio fazenda. Terá terrenos de 1.000 m² a 3.000 m² destinados à construção de ranchos, além de toda uma estrutura produtiva de fazenda, com produtos fabricados ali mesmo para consumo exclusivo dos moradores. Haverá produção de alimentos saudáveis e de qualidade, como geleias extraídas dos pomares, ovos caipiras, hortifrúti, apiário, queijos especiais, além de lagos para a criação de tilápias. 

Contará ainda com um restaurante gourmet tematizado, com fogo de chão, fogão à lenha e microcervejaria artesanal. “Os moradores saberão exatamente o que estão comendo, como é plantado e cuidado. Poderão desfrutar de tudo o que a fazenda pode proporcionar”, explicou Vaz. 

Diante da necessidade de criar um empreendimento que pudesse oferecer conforto, espaço e segurança, em meio à natureza e ao mesmo tempo próximo dos centros urbanos, Barra do Mangaraí foi o local escolhido.  Ele abriga um casarão histórico, onde nasceu o primeiro governador do Estado (Afonso Cláudio de Freitas Rosa) e preserva grande parte das características originais. 

Já o município de Santa Leopoldina revela grandes descobertas e atrativos. Dentre eles, matas nascentes, cachoeiras, casarões do século passado e contato permanente com a natureza. “É uma região cercada de montanhas, com belezas naturais, informações históricas, manifestações culturais, assim como serviços turísticos, restaurantes, pousadas e áreas de visitação, e fica a apenas 32 km do centro de Vitória”, lembrou Vaz. 

Além de toda a beleza e atratividade da região, o empreendimento terá um resort para relaxar, praticar esportes e se divertir, o Imperiale Club. Ele vai contar com piscina tropical de borda infinita, piscina infantil, bar da piscina, restaurante, academia, spa center, hidromassagem com água aquecida, sauna, varandas, playground, além de 3.500 metros de trilha ecológica e ciclovia em meio a mais de 550.000 m² de área de mata preservada.

Os cinco lagos presentes no local também terão diversos espaços contemplativos e de lazer: Lago do Barão com píer; Lago das tilápias, exclusivo para pesca; Lago do Sol com espaço para piquenique; além do Lago da Lua e o Lago da Mata.

Na praça esportiva haverá quadra de tênis, duas quadras de beach tênis, campo de futebol society, sport grill e quadra de bocha.

Todo o empreendimento contará com torres de segurança, portaria com monitoramento e ronda motorizada durante 24 horas, oferecendo total proteção aos moradores.

Desenvolvimento econômico

Não é segredo que o mercado imobiliário movimenta a economia do Brasil e com a construção da Fazenda Barão do Império não será diferente. O empreendimento vai gerar diversos empregos na área, contribuindo para o desenvolvimento da economia em Santa Leopoldina e em regiões próximas. 

De acordo com a loteadora os investimentos giram em torno de R$ 42.000.000,00 (42 milhões de reais) e vão gerar cerca de 240 empregos, diretos e indiretos. 

“Na fase de implantação vamos gerar oportunidades na construção do condomínio, assim como para o funcionamento da estrutura da fazenda. Vamos priorizar o uso da mão de obra local, contratando profissionais da agricultura, construção civil, projetistas, pedreiros, assistentes de obras, arquitetos, entre outros. Além disso, após a entrega do empreendimento seguiremos criando vagas na fase de construção das casas, o que deve gerar em torno de 500 empregos diretos, movimentando assim a economia local em comércios, como materiais de construção, lojas de eletrodomésticos, vestiário, padarias e afins. A intenção também é de aproveitar a mão de obra do povo quilombola, presente na região de Santa Leopoldina”, revelou Vaz.

O empreendimento está integrado a Eco Vaz, uma iniciativa da empresa focada em criar projetos construídos de forma consciente, com a preservação de áreas verdes e fauna local. Cerca de 40 profissionais serão responsáveis pela recuperação e reflorestamento das nascentes, monitoramento dos lagos e educação ambiental dentro do condomínio.

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro empreendimento produtivo do Brasil será lançado no Espírito Santo
|  Foto: Divulgação

Ficha técnica

  • Realização: Vaz Desenvolvimento Imobiliário
  • Estágio da obra: Inicial
  • Localização: Rod. José Sette, Km 29, Barra de Mangaraí, em Santa Leopoldina
  • Características: o condomínio Fazenda Barão do Império será constituído por 428 terrenos (distribuídos em três fases), que terão áreas privativas de 1.000m² a 3.000m². Será o primeiro empreendimento produtivo do Brasil. Os proprietários terão área de lazer central e matas nativas para passeios ecológicos em torno dos lagos.
  • Informações: (27) 4042-0809