Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Audifax crê em novo milagre

| 31/07/2022, 14:07 14:07 h | Atualizado em 31/07/2022, 14:08

Em uma convenção bastante concorrida, realizada ontem, no auditório do Vitória Grand Hall, no bairro Santa Luzia, em Vitória, o pré-candidato ao governo Audifax Barcelos (Rede) disse crer em novo milagre que, desta vez, o elegerá governador.

Ele relembrou 2016, quando durante a campanha para a reeleição na prefeitura da Serra, ficou quase um mês em um hospital por conta de complicações de uma pneumonia seguida de infecção generalizada. Audifax figurava em segundo nas pesquisas contra Sergio Vidigal (PDT) e teve alta a tempo de vencer as eleições. “Esta semana fará seis anos”, lembrou.

Desta vez, apenas com o Solidariedade o apoiando no momento, com pouco tempo de TV e recursos do Fundo Eleitoral, o redista acredita em nova providência dos céus, agora para vencer o então governador Casagrande (PSB). Mas para isso, também  convocou seus apoiadores a irem às ruas.  

Batalha nas ruas

Numa tentativa de equilibrar a disputa e incentivá-los em suas próprias candidaturas, Audifax convocou os pré-candidatos e apoiadores a irem todos às ruas. “Prefiro ficar cinco, seis horas na rua, do que fazer uma  hora de propaganda, de filmagem. A rua está aberta para nós. Vão para rua com muita força e alegria. Não esperem amanhã, não tenham medo”.

Senado no dia 15

Durante a homologação e divulgação dos nomes de candidatos, ontem, na convenção da Rede, o pré-candidato do Psol ao Senado, Gilbertinho Campos também foi citado. O partido dele compõe federação com a Rede de Audifax. Mas o ex-prefeito contou depois que até o dia 15 de agosto dirá para quem ele pedirá votos, ou seja, poderá apoiar outro.

 Sem manha não entra

Após as desistências de Rigoni e Erick em disputarem o governo, circulou um vídeo humorado com a foto deles e um áudio de fundo. Era do personagem dos memes Marquinhos Boiadeiro. Com um riso debochado ele diz: “Não tem as manhas não entra não sem a instrução de um profissional”.

Próximos dias

O PSC, partido que apoiaria Erick Musso (Republicanos) ao governo, também realizou sua convenção ontem e apresentou suas chapas com 31 nomes para  para disputa da Assembleia e 11 para a Câmara dos Deputados. Com a descida de Erick para o Senado, o partido comandado por Reginaldo Almeida, decidiu na convenção autorizar a Executiva estadual para fazer as tratativas em relação ao governo e Senado, prometendo decidir esta semana.

Vitor de Angelo lançado coordenador hoje

O PSB capixaba realiza sua convenção, hoje, às 8 horas, no Álvares Cabral, e além de homologar a já conhecida disputa à reeleição do governador, também trará novidades. O secretário de Educação, Vitor de Angelo, será anunciado coordenador de campanha de Casagrande. Antes de fazer parte do Executivo, o cientista político era figura carimbada nos veículos de comunicação fazendo análise das conjunturas políticas do Estado.

GALERIA

Cara nova

O motivo dessa nova tarefa de Vitor tem um motivo: Casagrande quer dar um rosto novo para a campanha, além de já  ir trabalhando novos quadros do partido para o futuro.   

“Futuro governador”

 Durante a convenção do PL, ontem, o deputado do partido Danilo Bahiense, que tenta a reeleição, pediu atenção, segundo ele, “ao futuro governador Manato”, à segurança pública e o déficit de 1.500 servidores da Polícia Civil, entre outros.

“Quem disse que caía, caiu”

Manato, por sua vez, agradeceu a Magno Malta pela sua candidatura ao governo e aproveitou para alfinetar Erick Musso. “Superei todas narrativas falsas. E quem dizia que eu não seria candidato, teve a candidatura caída”, disparou.  

Você tem fome de que?

Convenção de um partido, realizada na Grande Vitória, ontem, foi repleta de comes e bebes. E teve democracia: até morador de rua aproveitou para poder se alimentar.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: