Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AUTOMOTOR

Pulse 2026 estreia com teto solar e nova grade frontal

Com mudanças visuais e interior renovado, Pulse 2026 estreia com cinco versões e motor híbrido-leve

Jorge Moraes | 29/05/2025, 15:52 h | Atualizado em 29/05/2025, 15:52
AutoMotor

Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.



          Imagem ilustrativa da imagem Pulse 2026 estreia com teto solar e nova grade frontal
Fiat Pulse renovado para enfrentar a chegada do Tera |  Foto: Divulgação

A Fiat apresentou a linha 2026 do Pulse, seu SUV compacto lançado em 2021 e produzido em Betim (MG).

A atualização traz mudanças pontuais no design externo, alterações no interior, estreia de novas versões e inclusão de itens inéditos, como o teto solar panorâmico.

A linha passa a oferecer cinco versões e três tipos de motorização, incluindo a introdução do sistema híbrido-leve de 12V com motor turbo T200.

As mudanças visuais do Pulse 2026 estão concentradas na parte dianteira. A grade frontal foi redesenhada com elementos verticais, em linha com a identidade visual usada no Fastback. O para-choque ganhou novos contornos e o skidplate passou a ter moldura mais destacada.

A altura do solo foi mantida em 1.550 mm e o vão livre segue em 224 mm, com ângulos de entrada e saída preservados (20,5° e 31,4°, respectivamente). O Pulse 2026 mede 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura e 2.532 mm de entre-eixos.

Interior

No interior, as mudanças variam conforme a versão. O Drive 1.3 recebeu novo acabamento escurecido. A versão Audace ganhou bancos em tecido atualizado. A topo de linha Impetus T200 Hybrid agora conta com painel de portas com acabamento em couro sintético mais o teto solar.

O sistema multimídia varia entre as versões, com telas de 8,5” ou 10,1”, ambas compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O carregador de celular por indução está disponível a partir da versão Audace Hybrid. O painel de instrumentos pode ser analógico com tela central de 3,5”, parcialmente digital com 7” ou totalmente digital, dependendo da configuração.

A linha Pulse 2026 passa a contar com a versão Drive 1.3 manual com o motor 1.3 Firefly de até 107 cv e câmbio de cinco marchas. A Drive CVT, Audace e Impetus completam a gama com o modelo Abarth que é o coração esportivo da família. O carro parte de R$ 104,9 mil.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

AutoMotor

AutoMotor, por Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

ACESSAR Mais sobre o autor
AutoMotor

AutoMotor,por Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

AutoMotor

Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

PÁGINA DO AUTOR

AutoMotor

Auto Motor é uma coluna dedicada ao universo automotivo, apresentada por Jorge Moraes. Traz testes de veículos, análises, entrevistas e notícias sobre lançamentos, tecnologia, mobilidade e tendências do setor. Com linguagem acessível e conteúdo técnico de qualidade, a coluna é voltada para apaixonados por carros e para quem busca informação confiável sobre o mercado automotivo.