Estofado limpo e com cara de novo
Escute essa reportagem

Mais do que deixar limpo e livre de bactérias, a higienização e a impermeabilização profissional prolongam em até quatro vezes a vida útil de estofados, colchões e tapetes. Essa é a especialidade da Sofá Clean.
Para a preservação da mobília é necessário frequência. Vinícius Rossoni, empresário da Sofá Clean, recomenda periodicidade de 6 meses a um ano, dependendo das condições de uso.
“Com a limpeza periódica, consegue retirar todas as manchas provenientes do uso contínuo antes de entrar em um estado de encardimento”, explica Rossoni. “Se demorar muito para a limpeza, pode ser que as manchas não saiam mais devido à falta de manutenção periódica, assim deixando seu estofado com o aspecto não desejado.”
Por exemplo, o sofá de uma família que utiliza o móvel bastante todos os dias e, em especial, que tem crianças e pet, precisa ser higienizado semestralmente.
Já para um casal que trabalha fora durante o dia e tem rotina de aspirar o móvel quinzenalmente, o serviço anual é suficiente, caso não ocorram acidentes.
Um ponto importante para a preservação do estofado é a impermeabilização. O empresário da Sofá Clean esclarece a funcionalidade, que muitas pessoas pensam se tratar apenas de impedir a penetração de líquidos.
“Uma película de proteção 20 vezes mais fina que um fio de cabelo é aplicada de forma cruzada sobre o tecido para fechar os poros. Não tira a maciez e mantém a sujeira na superfície, facilitando a remoção”, enfatiza.
“É uma proteção antimanchas que permite, dentro de um período, retirar até mancha decorrente de acidentes sem usar um produto agressivo que poderia desgastar a trama”, acrescenta Vinícius.
No entanto, a eficácia da impermeabilização tem prazo de um ano. Portanto, deve ser feita periodicamente. Antes, é necessário fazer a higienização.
Proteção contra bactérias, ácaros, fungos e germes

Mesmo que estejam com aparência de limpos, os estofados, colchões e tapetes podem abrigar fungos, bactérias, ácaros e germes. São ameaças invisíveis aos olhos que representam risco para a saúde.
É natural que resíduos se acumulem nesses objetos com o passar do tempo. O suor, a poeira e a pele morta deixada no contato do dia a dia alimentam ácaros e bactérias que se reproduzem em grande escala, especialmente nos sofás e colchões.
Vinícius Rossoni, empresário da Sofá Clean, afirma que a solução para acabar com esses micro-organismos é a higienização e sanitização. A empresa pulveriza um produto aprovado pela universidade Unicamp que elimina 99,7% dos agentes patogênicos.
Comentários