X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AT em Família Especial

Consultas e pronto-socorro online


Imagem ilustrativa da imagem Consultas e pronto-socorro online

Escolher a especialidade e realizar consultas online e ter suporte de um Pronto-Socorro Virtual com equipes médicas de plantão 24 horas, com atendimento ágil, de qualidade e resolutivo, cuidando de toda a jornada do cliente, já é realidade no Espírito Santo.

As novas ferramentas são mais uma alternativa para aproximar a população dos serviços de assistência em saúde, oferecendo facilidade e conforto. A Samp implementou um programa de telemedicina completo, disponibilizando médicos de diferentes especialidades, além de um PS Virtual.

“Essa é uma realidade que veio para ficar, quando pensamos em um mundo que tem sérias questões relacionadas à mobilidade urbana e à necessidade de distanciamento. A telemedicina também facilita a proximidade e o acesso em outras situações, como no caso de pacientes cujo deslocamento não vai representar um ganho, mas sim um transtorno”, destaca André Madureira, CEO da Samp.

Os números demonstram como a medicina virtual já tem a adesão dos capixabas: desde que foi implementado na Samp, o programa contabiliza mais de 15 mil consultas online, em especialidades como clínica geral, pediatria, pneumologia, cardiologia, urologia, endocrinologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, reumatologia e dermatologia.

As consultas são realizadas por videochamada. Pedidos de exames, receitas e atestado são enviados por SMS e e-mail e são reconhecidos e oficializados por terem um certificado digital, que permite que até receitas de medicamentos controlados sejam disponibilizadas dessa forma.

Em alguns casos, conforme a análise médica, a solicitação de exames é feita pela consulta virtual, sendo tratada com a prioridade do atendimento de emergência.

O PS Virtual também traz facilidades e inovação. “A ideia do PS Virtual não é substituir o atendimento presencial em urgência e emergência – que realmente precisa ser feito pessoalmente nas unidades especializadas –, mas evitar deslocamentos desnecessários e oferecer uma orientação prévia, dando ao paciente agilidade e assertividade na condução e no encaminhamento do caso”, esclarece André.

Mais unidades, clínicas e serviços

Dois novos prontos atendimentos, um em Vitória e outro em Cariacica, uma clínica exclusiva para o atendimento de mulheres, uma nova clínica para consultas eletivas e uma clínica especializada no atendimento de pacientes oncológicos.

Esses são alguns exemplos das novidades em estrutura e atendimento em saúde que o Grupo Athena Saúde – responsável pelas marcas Samp e Vitória Apart Hospital – trouxe para o Espírito Santo neste segundo semestre.

A ampliação do ponto de vista do espaço, dos serviços oferecidos e da estrutura é parte de um trabalho contínuo para ampliar o atendimento no Estado, que faz ainda mais sentido neste período de mudança nos formatos de prestação de serviço presencial, por conta da pandemia.

“Aumentamos nossa capacidade e a capilaridade da atuação da Samp, também cientes de que os tempos atuais exigem uma atitude consciente em relação à ocupação, volume de atendimento e distanciamento para serviços presenciais”, explica André Madureira, CEO da Athena Saúde no Estado.

A nova clínica para atendimento de consultas eletivas, por exemplo, foi dimensionada em uma estrutura ampla e moderna, garantindo todo conforto, comodidade e segurança aos clientes.

Outra novidade é a Clínica da Mulher, preparada para atender o público feminino nas especialidades de Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, oferecendo serviço multidisciplinar para acompanhamento e pré-natal de gestantes, com capacidade de 10 mil atendimentos/mês.

Imagem ilustrativa da imagem Consultas e pronto-socorro online

Pandemia faz aumentar desejo por um plano de saúde

Pesquisas revelam que a pandemia levou uma parte da população a desejar adquirir um plano de saúde nos próximos meses. O dado vai ao encontro do lançamento de novos produtos que a Samp faz no mercado, para atender pessoas físicas com preços acessíveis.

“A pandemia trouxe mudanças em todas as áreas e percebemos essa demanda da pessoa física por um plano, sem necessidade de vínculo a um CNPJ, já que as relações de trabalho sofreram sérias alterações”, afirma André Madureira, CEO da Samp.

Batizado de “Meu Samp”, o novo produto já está sendo comercializado pela operadora, em duas modalidades.

Uma delas é o Meu Samp ambulatorial, que oferece atendimento ambulatorial, com abrangência na Grande Vitória, permitindo acesso a consultas eletivas nas clínicas Samp e ao pronto atendimento Vitória Apart Hospital, além de exames em laboratórios da rede MultiScan.

A Samp prorrogou a promoção de Black Friday, com condições diferenciadas para o Samp Total – que contempla plano de saúde com cobertura odontológica, a partir de R$ 49,90 para as primeiras seis mensalidades.

Quem fechar o plano até 21 de dezembro também terá carência zero para urgência odontológica e restauração.


Samp Total – plano médico e odontológico

> Condições especiais até 21 de dezembro.
> Valor: R$ 49,90 nos primeiros seis meses.
> Carência zero para consultar e exames simples.
> Carência para urgência odontológica e restauração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: