Assassino confesso de Gerson Camata vai ser julgado em agosto
Escute essa reportagem

O início do julgamento do assassino confesso do ex-governador Gerson Camata, de 77 anos, está marcado para 3 de agosto. Marcos Venício Moreira Andrade, o Marquinhos era ex-assessor do político e vai a júri popular pelo crime.
O advogado da família de Camata, Renan Salles, reiterou sua confiança no Poder Judiciário.
"Importante, ainda, foi a manutenção da prisão cautelar do réu, pois em razão da sua conduta, mostrou, concretamente, ser um perigo para toda sociedade, já que, covardemente, retirou a vida do próximo, à luz do dia, em local de grande movimentação, por motivo totalmente banal e de forma premeditado. Acreditamos que não haverá outra conclusão senão a condenação, já que a a prova dos autos é firme nesse sentido", afirmou ele.
Gerson Camata foi morto no dia 26 de dezembro de 2018, com um tiro disparado por uma pistola calibre 380, que atingiu o ombro esquerdo do ex-governador, segundo a polícia.
A vítima caminhava em uma das regiões mais movimentadas da Praia do Canto, entre as ruas Joaquim Lírio e Chapot Presvot, quando foi surpreendido pelo acusado que fugiu após o crime, mas foi preso, minutos depois, dentro de uma loja a cerca de 100 metros e confessou o crime.
Desde então, Marcos Venício segue preso, aguardando pelo julgamento.
Além de governador, Gerson Camata também foi senador pelo Espírito Santo.
Comentários