Apelo para a volta de parentes que estão na Itália
Escute essa reportagem

Uma família capixaba tem passado por momentos preocupantes por não conseguir ajudar parentes que estão na cidade de Crema, região de Lombardia, na Itália. O local tem casos confirmados de coronavírus e, inclusive, de mortes.
A reportagem de A Tribuna conversou com a fotógrafa Rafaela Malagutti de Almeida, de 38 anos, que pediu a volta da irmã, Rachel Malagutti de Almeida, 42, e dos sobrinhos, Vittoria Savino, 9, e Riccardo Savino, 3, ao Brasil.
A fotógrafa e os pais, Vanete Malagutti de Almeida, de 68 anos, e Mario César de Almeida, de 70, moram em Vila Velha. A irmã dela vive na Itália há mais de 20 anos.
“Está tudo fechado, nem padaria está abrindo. Está acabando comida. Está acabando a água. Minha irmã é dona de casa. Ela não vai para a rua, o prefeito pediu para ninguém sair de casa, evitar contato, locais públicos. Está tudo deserto. Tem um parque na frente da casa dela, mas está vazio. É quase uma cidade fantasma”, disse Rafaela.
Ela afirmou que a irmã quer voltar para o Brasil com os filhos, mas que no momento não possui condições financeiras de pagar as passagens áreas. Segundo a fotógrafa, o orçamento da viagem para os três saiu em cerca de R$ 15 mil.
“Não tem como ela pagar por isso agora. Converso com a minha irmã todos os dias e ela está aterrorizada. O homem que teve a doença confirmada no Brasil também estava na região onde ela mora. Não sabemos o que fazer”, disse.
Por conta do medo, a brasileira quer se repatriada junto com os filhos. A fotógrafa afirmou que entrou em contato com o consulado brasileiro em Milão, mas que não conseguiu ajuda para a irmã.
“Queria que fizessem com a minha irmã e com outros brasileiros que estão em zona de risco na Itália o mesmo que fizeram com os brasileiros que estavam na China. Mas eles disseram que não têm condições de fazer isso”, disse
A reportagem entrou em contato com o consulado, mas até o fechamento dessa edição não obteve resposta.
Veja mais:
Número de novos casos de coronavírus é maior fora da China
Rio de Janeiro tem cinco casos suspeitos do novo coronavírus
Coronavírus: Japão desembarca tripulação do navio Diamond Princess
Comentários