Sonho de comprar casa com looks para a torcida
Morando de aluguel há cerca de 15 anos, Marizete Teixeira, de 41 anos, planeja usar lucro das peças na compra do 1º imóvel
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Uma costureira de Alfredo Chaves, na região serrana do Estado, sonha em começar uma nova vida. Com o dinheiro da venda de looks inspirados na Copa do Mundo – que vende em sua residência –, Marizete Gonçalves Teixeira, de 41 anos, pretende comprar a sua casa própria.
Casada e mãe de quatro filhos, ela mora com a família em casa alugada há cerca de 15 anos. Segundo ela, a ideia de confeccionar turbantes, blusas e shorts nas cores da Seleção Brasileira veio após o pedido de uma cliente.
“Uma cliente antiga minha encomendou um turbante e eu então resolvi fazer vários. Vendi tudo, graças a Deus. A ideia de fazer outras peças nas cores do Brasil veio após o sucesso dos turbantes”.
A costureira disse que tem vendido cerca de 50 peças por mês e que o lucro das vendas tem sido direcionado todo para a sua conta poupança.
“Moro de aluguel desde pequena, antes até de casar. Quero sair dessa vida e comprar a nossa casa. Todo o dinheiro que tem entrado com esse sucesso das peças da Copa está indo para o banco”.
Marizete revelou também que se considera quase autodidata. “Fiz apenas dois cursos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da minha cidade. O resto eu aprendi vendo revistas e pegando moldes. Aprendi na marra”.
Marizete acrescentou que só confecciona roupas em malha e que não produz peças íntimas por causa de uma vizinha que já faz.
“Peças íntimas uma amiga aqui do bairro já faz e eu a respeito. Todo mundo se ajuda e todos ganham”, explicou.
A enfermeira Bárbara Simoni, de 32 anos, disse que as roupas confeccionadas por Marizete são boas e têm bom caimento no corpo. “Tudo o que compro dela é bem feito. As peças ficam ótimas quando vestimos. Sempre compro blusas dela e nesta Copa do Catar já garanti o meu turbante”.
Oportunidades
Administrador e especialista em empreendedorismo, Junior Galvão enfatizou a importância do empreendedor estar sempre atento às oportunidades que o mercado apresenta e revela o que as pessoas devem observar antes de começar.
“Em tempos mais difíceis, o empreendedor tem que se utilizar da inovação”.
*De Paula Comunicação
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