X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Moradores oram juntos há mais de 400 dias pelo fim da pandemia


Ouvir

Escute essa reportagem

Moradores de um prédio localizado no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, Minas Gerais, encontraram na fé e na união a força para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

Há mais de 400 dias orando juntos, os 120 vizinhos têm horário marcado todos os dias da semana para o momento. Segundo o G1, uma corneta é tocada às 19 horas e os moradores vão para as varandas dos apartamentos.

Tudo começou quando a gastrônoma Maria Terezinha de Melo Silva Vieira, 62 anos, e uma amiga resolveram orar juntas. A ideia foi compartilhada no grupo do WhatsApp do condomínio e os vizinhos quiseram participar.

Imagem ilustrativa da imagem Moradores oram juntos há mais de 400 dias pelo fim da pandemia
Momento de oração entre vizinhos |  Foto: Acervo pessoal

Ainda de acordo com o G1, a gastrônoma é a responsável por escolher a música que abre os encontros. Os outros moradores sugerem as canções e a cada dia ela coloca uma.

A dona da caixa de som já se mudou do local, mas deixou o aparelho como um presente para os momentos de oração. Depois da música é a vez das orações do Pai Nosso e da Ave Maria.

"Depois, todo mundo se despede e deseja boa noite. Parece cidade do interior. Ninguém aqui teve problema com a Covid. Então, é um jeito de agradecer e pedir pela saúde das famílias", contou Maria ao G1.

A iniciativa conquistou também outros prédios da região. O objetivo é continuar até que todos recebam a vacina contra o coronavírus, mas a tradição já está tão forte que os moradores querem continuar orando juntos pelo menos uma vez por mês após a pandemia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: