Quase mil idosos e funcionários já tiveram covid em asilos no Estado
Escute essa reportagem
O último relatório do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) apontou que 997 idosos e funcionários tiveram coronavírus em asilos no Estado entre 16 de abril e 11 de novembro.
“O boletim finalizado em 11 de novembro apresenta nove novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e uma nova morte em relação ao relatório anterior, do dia 2 de novembro”, explicou o MPES.

Um idoso teve Covid-19 em uma Instituição de Longa Permanência de Vila Velha. Os outros oito casos são de funcionários no mesmo município e também na Serra. A morte pela doença foi registrada em Ecoporanga, no Norte do Estado.
“As ILPIs de Vila Velha registram mais casos de contaminações de idosos e funcionários, com 111 idosos residentes e 111 trabalhadores infectados. Na Serra, são 86 residentes e 59 funcionários contaminados. Em Vitória foram registrados 86 casos entre residentes e 54 casos entre funcionários das instituições. As demais cidades com mais idosos com a Covid-19 nas instituições são: Guarapari (41), Colatina (32), Alegre (26), Cachoeiro de Itapemirim (24) e Ecoporanga (24). Vila Velha, Vitória e Serra registram os maiores casos de óbitos de idosos, com 27, 17 e 14 casos, respectivamente”, informou o órgão. .
Comentários