Imagem de tigresa abraçando árvore vence concurso mundial de fotografia selvagem
Escute essa reportagem

A imagem de um tigre siberiano abraçando uma árvore milenar venceu o Wildlife Photographer of the Year, considerado um dos concursos de fotos de vida selvagem mais importantes do mundo. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (13), em uma cerimônia virtual.
O dono do registro, intitulado "O Abraço", é o fotógrafo russo Sergey Gorshkov.
A foto mostra uma tigresa Amur, também conhecido como tigre siberiano, abraçando uma árvore milenar no Land of the Leopard National Park, Extremo Oriente da Rússia.
Segundo o site da BBC, a tigresa abraça um antigo pinheiro que pode ter sido usado por décadas por tigres, deixando marcas de cheiro, esfregando as glândulas das bochechas contra a casca para deixar mensagens para outros tigres que, um dia, poderão passar.
Gorshkov levou mais de 11 meses para capturar a imagem usando câmeras ocultas. “Naquele momento, minhas mãos começaram a tremer”, escreveu Sergey.
“A luz, as cores, a textura. É como uma pintura a óleo”, descreveu a chefe dos jurados do prêmio, Roz Kidman-Cox, à BBC.
A competição deste ano atraiu quase 50 mil inscrições de todo o mundo. Todas as imagens vencedoras farão parte de uma exposição no Museu de História Natural de Londres.
Comentários