Menina de 11 anos que engravidou após estupro faz aborto
Escute essa reportagem
A menina de 11 anos, que engravidou após ser estuprada no Norte do Estado, realizou o aborto nesta sexta-feira (4). O procedimento foi realizado em hospital no Espírito Santo.
A criança estava com dois meses de gestação e a Justiça autorizou, na última quarta-feira (2), a interrupção da gravidez.
Na segunda-feira (31), a vítima já havia recebido as primeiras orientações para o aborto e na quarta-feira (02) foi internada.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o procedimento não teve complicações e a menina passa bem. Ela deve receber alta ainda nesta sexta ou no sábado (5).
Os suspeitos de cometer o estupro são o padrasto da criança, que foi preso no dia 27 de agosto, mas foi solto no dia seguinte após liminar conseguida na Justiça, além de um ex-namorado da avó da criança, preso no dia 29 de agosto. Ele permanece detido em São Mateus.

Na semana passada, dia 28 de agosto, a menina teve que ser retirada da cidade onde morava para que sua identidade e integridade física fossem preservadas.
O caso desta criança ocorre logo após um outro registro de estupro de menor seguido de gravidez. No início deste mês de agosto, o caso de uma menina de 10 anos, moradora de São Mateus, gerou debate nacional. A criança vinha sendo estuprada pelo tio desde os 6 anos e engravidou.
A Justiça autorizou o aborto, o que levou a diversas manifestações contrárias pelo país. O nome da menina, detalhes do exame de ultrassom e até o hospital em que ela fez o aborto foram divulgados nas redes sociais.
A divulgação é vedada pela lei e os atos estão sendo apurados por diversas entidades, como Ministério Público e Conselho Regional de Medicina. A menina entrou para o programa de proteção.
O tio da menina foi preso no dia 18 em Betim, Minas Gerais. Ele foi indiciado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável.
Comentários