Frei do Convento cita jornal A Tribuna para mostrar otimismo aos fieis na pandemia
Escute essa reportagem
Duas reportagens do Jornal A Tribuna, publicadas nesta terça-feira (25), foram destaque de uma mensagem pregada pelo Frei Paulo Roberto, guardião do Convento da Penha. As reportagens falavam sobre o desrespeito de algumas pessoas ao distanciamento social, ao lotar a região de bares no Triângulo das Bermudas, em Vitória, e sobre um projeto de voluntariado.
O frei destacou que notícias, como a da superlotação dos bares, provocam "desânimo" na população, uma vez que ainda estamos enfrentando a pandemia do coronavírus.
Por outro lado, o religioso destacou que matérias como a do voluntariado, destacando ações positivas da pessoas que "se doam" para ajudar ao próximo, trazem mais esperança e "motivos para não desanimar" em meio a este tempo tão desafiador.
"Às vezes é preciso virar a página. É preciso lembrar que há pessoas que estão levando a sério, como esta legião de voluntários. Numa página, motivos para desanimar. Na outra, para ficar feliz. Nesta conta, vamos procurar ficar felizes. Pessoas que, além de cuidar de si, estão cuidando dos outros. Esta é uma das lições que temos que tirar desta pandemia. O normal do cristão é amar, cuidar e servir. Não ser servido. Se todo mundo continuar colaborando, vai passar", declarou.
Veja a mensagem completa do Frei Paulo Roberto.
Comentários