Dia do Cinema Brasileiro com filmes inéditos
Escute essa reportagem

Nesta sexta-feira (19) é o Dia do Cinema Brasileiro e a comemoração começa na quinta (18) mesmo. Com as salas de exibição fechadas, a celebração será em plataformas de streaming e canais a cabo.
O Espaço Itaú Play, em parceria com a Looke, exibirá em seu site produções de várias regiões do Brasil, a R$ 10,00 cada. O primeiro e único com exibição gratuita será “Piedade”, novo trabalho do cineasta pernambucano Cláudio Assis, com Fernanda Montenegro, Irandhir Santos e Cauã Reymond no elenco. Estará em cartaz sexta (19).
“Três Verões”, de Sandra Kogut (RJ), também será exibido nesta sexta. Com Regina Casé, a trama se passa em uma mansão de um casal rico.
Do Rio Grande do Sul, foi escolhido o filme da diretora Ana Luiza Azevedo, “Aos Olhos de Ernesto”, que será exibido sábado e domingo. Também integra a mostra “A Febre”, de Maya Da-Rin.
A rede Telecine vai apresentar “Bacurau” quinta-feira (18), às 20h, em live em seu canal do YouTube. A live contará com a participação dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, além dos atores Silvero Pereira, Thomas Aquino e Karine Telles.
A apresentação fica a cargo de Renata Boldrini, abrindo e encerrando a sessão com curiosidades do filme, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Para incentivar doações para o combate à pandemia da Covid-19, a live contará com um QR Code da plataforma “Para Quem Doar”.
No Instagram do Canal Like, um encontro de veteranos! Sexta, a partir das 17h, tem live especial com Luiz Carlos Barreto, o “Barretão”, e Marco Altberg. Quando o assunto é a sétima arte, eles colecionam histórias e têm muitas curiosidades para relembrar.
Música e risos
O Canal Brasil exibirá nesta sexta, às 19 horas, “Sepultura - Endurance”, de Otavio Juliano, contando a história da banda formada em Belo Horizonte nos anos 1980, pelos irmãos Cavalera, que vendeu mais de 25 milhões de discos e se converteu em um símbolo do rock furioso.
Antes, às 11h10, tem a comédia nacional “A Grande Família - O Filme”, com o casal Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) e suas confusões.
À tarde, às 17h40, Sidney Magal com clássicos que marcaram seus 50 anos de carreira, como o hino “Sandra Rosa Madalena”, com participações especiais de Ney Matogrosso, Alexandre Pires e Rogério Flausino.
Comentários