Líder do tráfico do Morro da Garrafa é preso com carro de luxo em Vitória
Policiais também encontraram o suspeito com um rádio comunicador, que estava sintonizado em uma frequência utilizada por criminosos da região
Um homem de 27 anos, apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas do Morro da Garrafa, no bairro Santa Helena, em Vitória, foi preso na tarde de sexta-feira (4) na Avenida Desembargador Santos Neves, também na Capital, próximo a um posto de gasolina.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar e foi possível após informações repassadas pelo serviço de inteligência do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.
Suspeito dirigia carro de luxo ao ser abordado
Segundo o Denarc, o suspeito, que não teve a identidade revelada, teria posição de alta hierarquia na atuação de uma facção criminosa na região e seria responsável pelas ações do grupo no Morro da Garrafa.
Ele foi localizado enquanto dirigia uma Mercedes-Benz C200, considerada um carro de luxo.
Arma, rádio e munições apreendidos
Com o indivíduo, foi encontrada uma pistola Glock G43X, calibre 9mm, escondida embaixo do banco do motorista. Também foram aprendidos carregadores e munições.
Segundo a Polícia Militar, ao todo foram recolhidas 51 munições, quatro carregadores, um equipamento conhecido como jet loader, utilizado para recarga de revólveres, além de um rádio comunicador.
De acordo com a corporação, o rádio estava ligado e sintonizado em uma frequência utilizada por criminosos da região. Durante a abordagem, os policiais teriam ouvido integrantes do grupo transmitindo informações sobre a movimentação das viaturas.
Encaminhamento para o sistema prisional
Além do armamento e das munições, um celular e o veículo utilizado pelo suspeito também foram apreendidos.
O homem foi encaminhado ao Denarc, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e associação para o tráfico de drogas.
Em seguida, ele foi levado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, ficando à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários