Plata é reprovado em exames médicos na Rússia e volta ao Flamengo
Dínamo Moscou desiste de contratar o atacante equatoriano e negociação não é concluída
O atacante Gonzalo Plata não será reforço do Dínamo de Moscou (RUS) e retornará ao Flamengo. Em nota divulgada nesta terça-feira (1º), o Rubro-Negro explicou que foi informado pelo clube europeu que o equatoriano "não atendeu aos parâmetros médicos da equipe russa".
O Fla já havia liberado o atacante, que chegou à Rússia no domingo (30). Plata, inclusive, fez uma publicação no Instagram para se despedir do Rubro-Negro.
"Fizemos história juntos, Flamengo. Vou embora orgulhoso e agradecido por tudo que vivemos, por cada título, por cada partida e cada momento defendendo esta camisa. Obrigado aos meus companheiros, comissões técnicas e a todas as pessoas que fizeram parte deste caminho no Flamengo. E especialmente à Nação, pelo carinho que me fizeram sentir desde o primeiro dia. Levo lembranças que vão ficar comigo para sempre. Obrigado por tudo, Flamengo. Foi uma honra. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo", escreveu o equatoriano.
O clube carioca receberia até 12 milhões de euros (R$ 71,7 milhões na cotação atual) com a transferência de Gonzalo Plata. Ele volta ao Rubro-Negro nesta semana.
Veja o comunicado do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo foi informado, na tarde desta terça-feira (1º), pelo Dínamo de Moscou, que o atacante Gonzalo Plata não atendeu aos parâmetros médicos da equipe russa. O jogador havia sido liberado pelo Flamengo para realizar exames e assinar contrato, mas a negociação não será concluída.
Gonzalo Plata, que recentemente defendeu o Equador na Copa do Mundo FIFA 2026 e vinha atuando regularmente pelo Flamengo, retorna ao clube nesta semana.
Comentários