Sem fumaça branca (ainda) entre PL e Republicanos
Reunião que aconteceu nesta sexta-feira aproximou os partidos, mas ainda não há definição
Eduardo Maia
Siga o Tribuna Online no Google
A segunda rodada de reuniões entre os dirigentes do PL e Republicanos que aconteceu na tarde desta sexta-feira (10) aproximou ainda mais os partidos, mas ainda não há martelo batido sobre a aliança das duas legendas.
Clique aqui e receba em primeira mão as notícias da Coluna Plenário
O encontro deu continuidade às conversas já iniciadas em Brasília e foi considerado produtivo pelo senador e presidente do PL, Magno Malta.
O pré-candidato ao governo Lorenzo Pazolini (Republicanos), participou da reunião, uma vez que não esteve presente nas agendas realizadas anteriormente na capital federal. Também foi acompanhado pelo presidente estadual republicano, Erick Musso. Os dois partidos assinaram uma nota conjunta.
O PL-ES e o Republicanos reforçaram que o diálogo permanece em andamento, com responsabilidade e compromisso na construção dos caminhos para o futuro do Espírito Santo, enaltecendo o "diálogo político e análise do cenário estadual".
Como dizem representantes dos dois partidos: ainda não há fumaça branca sobre o assunto, mas está cada vez mais perto do namoro virar casamento.
Uma terceira rodada de conversas deve acontecer já na próxima semana.
A vice-presidente do PL e pré-candidata ao Senado, Maguinha Malta, além da presidente do PL Mulher no Espírito Santo, Karla Malta, também participaram da conversa.
Conforme a coluna destacou em edições anteriores, ainda é preciso entender qual vai ser o papel do PSD nessa possível coligação. O partido, inclusive, cancelou na manhã desta sexta o evento com a presença de Gilberto Kassab que aconteceria dia 18, às 9 horas.
Veja na íntegra a nota conjunta — que inclusive é a primeira vez que os dois partidos no Estado se juntam por meio de uma nota.
As direções do Partido Liberal do Espírito Santo (PL-ES) e do Republicanos se reuniram, nesta sexta-feira, no escritório do PL-ES, em Vitória, para dar continuidade ao diálogo político e às discussões sobre o cenário estadual.
O encontro representou um avanço em relação às conversas já realizadas anteriormente, incluindo as agendas em Brasília, e foi avaliado de forma positiva pelos representantes das duas legendas. A reunião contou com a participação do senador Magno Malta, do presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, e do pré-candidato ao Governo do Estado, Lorenzo Pazolini, que participou desta etapa das tratativas.
As lideranças reforçaram a importância da construção conjunta, pautada pelo diálogo, pela responsabilidade e pelo compromisso com o futuro do Espírito Santo.
As conversas entre os partidos seguem em andamento.
PL / Republicanos
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Plenário,por Eduardo Maia
Eduardo Maia
PÁGINA DO AUTORPlenário
Há mais de 55 anos, a tradicional coluna Plenário acompanha de perto os bastidores da política capixaba nas páginas de A Tribuna. Também presente no Tribuna Online, o espaço traz diariamente notícias, análises e informações exclusivas sobre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Com olhar atento, revela as costuras políticas que movimentam os quatro cantos do Espírito Santo.